Marcelo Nilo defende Félix Mendonça em meio a operação OverClean

A operação não realizou buscas contra Félix Mendonça, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra de seu sigilo telefônico
Por: Brado Jornal 30.jun.2025 às 07h48
Marcelo Nilo defende Félix Mendonça em meio a operação OverClean
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em uma declaração inesperada, o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) saiu em defesa do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT), seu antigo rival político, alvo da quarta fase da operação OverClean, conduzida pela Polícia Federal na sexta-feira. A operação investiga supostos desvios de emendas parlamentares destinadas a três municípios da Bahia, sob suspeitas de fraudes em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

Apesar das desavenças históricas com Mendonça, Nilo adotou um tom conciliador ao comentar as acusações. “Ele pode ter todo defeito do mundo, mas mexer com o dinheiro público, não. Eu sempre disse, até nos momentos das nossas disputas pessoais mais duras, que esse defeito ele não tinha. Então, eu não posso ser desonesto em fazer uma avaliação diferente dessa, porque é a realidade”, afirmou.

A operação não realizou buscas contra Félix Mendonça, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a quebra de seu sigilo telefônico. Em resposta, o deputado emitiu uma nota negando qualquer irregularidade e afirmando estar colaborando com as autoridades.

O STF também determinou o afastamento dos prefeitos de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira (PT), e de Boquira, Alan Machado França (PSB), além de Marcelo Chaves Gomes, assessor de Mendonça. Buscas foram realizadas contra eles e contra o ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho, onde a PF apreendeu R$ 3,2 milhões em espécie.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..