Tarcísio enfrenta críticas de bolsonaristas por discurso na Paulista

Entre os pontos de discórdia, está a expectativa frustrada de que Tarcísio criticasse o Judiciário, especialmente Moraes, alvo recorrente dos apoiadores de Bolsonaro
Por: Brado Jornal 30.jun.2025 às 08h29
Tarcísio enfrenta críticas de bolsonaristas por discurso na Paulista
Reprodução / You Tube

O discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante o ato em apoio a Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, no domingo (27.jun.2025), gerou desconforto entre aliados do ex-presidente e até membros de sua família. A fala, focada em críticas ao governo Lula e ao PT, foi interpretada como um movimento de campanha presidencial, mas a ausência de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes desagradou bolsonaristas.

Entre os pontos de discórdia, está a expectativa frustrada de que Tarcísio criticasse o Judiciário, especialmente Moraes, alvo recorrente dos apoiadores de Bolsonaro. Para os bolsonaristas, o governador tenta conquistar a base do ex-presidente sem se comprometer com pautas mais radicais, evitando atritos com o STF. Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, manifestou irritação com a postura de Tarcísio, enquanto aliados próximos veem a estratégia como uma tentativa de se posicionar como sucessor de Bolsonaro em 2026, algo que o governador nega.

No discurso, Tarcísio atacou o governo federal: “O Brasil não aguenta mais a desfaçatez, o gasto desenfreado, a corrupção. O Brasil não aguenta mais o governo gastador. Quem paga essa conta dos juros altos são vocês. O Brasil não aguenta mais aumento de imposto, não aguenta mais o PT.” Ele também liderou gritos de “volta, Bolsonaro”, reforçando apoio ao ex-presidente, mas, para os bolsonaristas, isso seria uma tática para manter a lealdade enquanto avança sua própria agenda política.

Embora Tarcísio venha ganhando força na direita como potencial candidato à Presidência contra Lula, ele enfrenta resistência significativa dos filhos de Bolsonaro e de aliados mais próximos do ex-presidente, que questionam sua fidelidade às bandeiras do bolsonarismo.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest: 56% rejeitam novo mandato de Lula
Presidente inicia 2026 com desaprovação de 49% e aprovação de 47%; percepção de piora na economia cresce
Wagner oferece vaga de suplente a Coronel para evitar divisão na chapa ao Senado em 2026
Petista tenta acordo com aliado do PSD para manter união da base aliada na Bahia e evitar confronto interno
Doze municípios baianos enfrentam alerta de tempestade com risco de granizo
Inmet emite aviso de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo em cidades do sudoeste, sul e centro-sul do estado; alerta vale até a manhã desta quinta-feira (15)
Jerônimo Rodrigues sanciona orçamento de R$ 77,3 bilhões para a Bahia em 2026
Lei aprovada na Assembleia define receitas e despesas do estado para o próximo ano; valor representa aumento de 12,5% em relação ao orçamento de 2025
Governo anuncia 40 smart TVs para cinema em presídios
Ministério da Justiça destina equipamentos caros para exibição de filmes em unidades prisionais, enquanto sistema carcerário enfrenta superlotação e falta de estrutura básica
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Carregando..