Um levantamento da Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (2.jul.2025), revela que 69% dos deputados federais consideram insuficiente a atenção do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Câmara dos Deputados. O estudo, que entrevistou 203 dos 513 parlamentares, aponta uma piora na percepção em relação ao Executivo.
Realizada entre 7 de maio e 30 de junho de 2025, em Brasília, por meio de entrevistas presenciais e digitais, a pesquisa mostra que apenas 22% dos deputados veem a atenção do governo como adequada, enquanto 3% acreditam que o Planalto dedica mais atenção do que o necessário. Outros 6% não souberam ou preferiram não responder.
Comparado ao levantamento de maio de 2024, a visão negativa cresceu: antes, 64% dos congressistas apontavam atenção insuficiente, e 27% consideravam o relacionamento adequado. Agora, a proporção dos que aprovam a interação caiu para 22%, e a percepção de excesso de atenção recuou de 4% para 3%. A margem de erro do estudo é de 4,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e não detalha causas ou soluções para a insatisfação dos parlamentares.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...