Malafaia desafia investigação de Alexandre de Moraes e critica inquérito do STF

Pastor reage à inclusão em apuração da Polícia Federal e promete intensificar críticas ao Supremo
Por: Brado Jornal 15.ago.2025 às 07h54
Malafaia desafia investigação de Alexandre de Moraes e critica inquérito do STF
Reprodução vídeo
O líder evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, manifestou indignação contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua inclusão em um inquérito conduzido pela Polícia Federal. A investigação, iniciada em maio de 2025, apura supostas ações de obstrução de justiça, coação no curso de processos judiciais e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O caso também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o comentarista Paulo Figueiredo.

Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais em 14 de agosto de 2025, Malafaia expressou surpresa e revolta com a medida. “Não tenho medo, pode vir me investigar, é isso que Alexandre de Moraes tem feito nesses quatro anos, nesse inquérito que é uma farsa de pseudo golpe. Quem vai parar isso? Que país é esse? Que democracia é essa? É uma vergonha e se preparem, eu vou botar para quebrar”, declarou o pastor.

Organização de ato pró-Bolsonaro e críticas ao STF

Malafaia foi responsável pela organização de uma manifestação em apoio a Jair Bolsonaro em 3 de agosto de 2025, na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante o evento, Bolsonaro participou por meio de um vídeo transmitido em redes sociais de terceiros, o que levou à decretação de sua prisão domiciliar no dia seguinte, por decisão de Moraes. Segundo a GloboNews, a inclusão de Malafaia no inquérito está relacionada a esse ato e a supostas ações contra o STF, autoridades públicas e tentativas de obter sanções internacionais contra o Brasil.

O pastor, conhecido por suas críticas contundentes ao Supremo, também questionou a conduta de Moraes em outros episódios. Em um vídeo publicado em 14 de agosto, ele acusou o ministro de manter a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro, apesar de supostas irregularidades. “O coronel Cid, usando a rede social da mulher, detona a própria delação, dizendo que Alexandre Moraes é um cão de guarda, que não está nem aí para provas, que é protegido pelo STF, que o delegado federal tentou induzi-lo e colocar palavras na sua boca, que jamais ele falou que Bolsonaro deu o golpe”, afirmou Malafaia.

Malafaia também criticou o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso, por não avançar com pedidos de impeachment contra Moraes. “Senhor Rodrigo Pacheco, qual legado o senhor vai deixar para sua família e para as outras gerações? O senhor está sentado em cima do impeachment de Alexandre de Moraes”, disse o pastor durante ato na Avenida Paulista em 7 de setembro de 2025.

Em outra ocasião, durante um ato bolsonarista em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março de 2025, Malafaia chamou Moraes de “criminoso” e questionou sua imparcialidade na condução do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. “As nações democráticas do mundo não toleram a falta de liberdade dos povos”, afirmou, em referência a sanções internacionais.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jânio Natal enfrenta risco de cassação no STF após derrota unânime no TSE
Decisão pode levar Porto Seguro a realizar novas eleições
Alexandre de Moraes confronta advogado em audiência sobre trama golpista
Ministro do STF determina verificação de celular após suspeita de gravação não autorizada
Ricardo Nunes endossa campanha contra o antissemitismo e questiona decisão do governo Lula
Prefeito de São Paulo participa de iniciativa da Federação Israelita e critica saída do Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto
No PL: Valdemar anuncia Raíssa Soares como pré-candidata a deputada federal pela Bahia
Conhecida por sua atuação como ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e por sua forte influência na região sul da Bahia
TCM-BA paralisa licitação de R$ 65,4 milhões em Maraú por suspeitas de irregularidades
Denúncia aponta falhas e possível direcionamento em processo conduzido pela gestão de Dr. Ravan
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Carregando..