Malafaia desafia investigação de Alexandre de Moraes e critica inquérito do STF

Pastor reage à inclusão em apuração da Polícia Federal e promete intensificar críticas ao Supremo
Por: Brado Jornal 15.ago.2025 às 07h54
Malafaia desafia investigação de Alexandre de Moraes e critica inquérito do STF
Reprodução vídeo
O líder evangélico Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, manifestou indignação contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua inclusão em um inquérito conduzido pela Polícia Federal. A investigação, iniciada em maio de 2025, apura supostas ações de obstrução de justiça, coação no curso de processos judiciais e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O caso também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o comentarista Paulo Figueiredo.

Em um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais em 14 de agosto de 2025, Malafaia expressou surpresa e revolta com a medida. “Não tenho medo, pode vir me investigar, é isso que Alexandre de Moraes tem feito nesses quatro anos, nesse inquérito que é uma farsa de pseudo golpe. Quem vai parar isso? Que país é esse? Que democracia é essa? É uma vergonha e se preparem, eu vou botar para quebrar”, declarou o pastor.

Organização de ato pró-Bolsonaro e críticas ao STF

Malafaia foi responsável pela organização de uma manifestação em apoio a Jair Bolsonaro em 3 de agosto de 2025, na Avenida Paulista, em São Paulo. Durante o evento, Bolsonaro participou por meio de um vídeo transmitido em redes sociais de terceiros, o que levou à decretação de sua prisão domiciliar no dia seguinte, por decisão de Moraes. Segundo a GloboNews, a inclusão de Malafaia no inquérito está relacionada a esse ato e a supostas ações contra o STF, autoridades públicas e tentativas de obter sanções internacionais contra o Brasil.

O pastor, conhecido por suas críticas contundentes ao Supremo, também questionou a conduta de Moraes em outros episódios. Em um vídeo publicado em 14 de agosto, ele acusou o ministro de manter a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor de Bolsonaro, apesar de supostas irregularidades. “O coronel Cid, usando a rede social da mulher, detona a própria delação, dizendo que Alexandre Moraes é um cão de guarda, que não está nem aí para provas, que é protegido pelo STF, que o delegado federal tentou induzi-lo e colocar palavras na sua boca, que jamais ele falou que Bolsonaro deu o golpe”, afirmou Malafaia.

Malafaia também criticou o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso, por não avançar com pedidos de impeachment contra Moraes. “Senhor Rodrigo Pacheco, qual legado o senhor vai deixar para sua família e para as outras gerações? O senhor está sentado em cima do impeachment de Alexandre de Moraes”, disse o pastor durante ato na Avenida Paulista em 7 de setembro de 2025.

Em outra ocasião, durante um ato bolsonarista em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 16 de março de 2025, Malafaia chamou Moraes de “criminoso” e questionou sua imparcialidade na condução do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. “As nações democráticas do mundo não toleram a falta de liberdade dos povos”, afirmou, em referência a sanções internacionais.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CPMI do INSS pode levar “muita gente à cadeia” ao investigar esquema do Banco Master, diz Damares Alves
CPMI do INSS avança em investigação de fraudes no consignado e promete prender envolvidos no esquema do Banco Master, afirma senadora Damares
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Posto com sócios deputado e ex-prefeito assina contrato de R$ 7 milhões em Correntina
Fornecimento de 1,162 milhão de litros ainda não ocorreu, afirma defesa de Dal Barreto
Heraldo Rocha rebate Jaques Wagner e o acusa de espalhar fake news
Ex-deputado diz que senador do PT mente sobre pré-candidatura de ACM Neto e sugere que ele resolva problemas internos da própria sigla
Mansão no Lago Sul serve como base de Lulinha em Brasília e tem ligação com lobista ligada ao Careca do INSS
Imóvel de luxo alugado por Roberta Luchsinger é usado pelo filho do presidente durante visitas à capital; mensagens da PF revelam orientações para descarte de celulares e menções diretas a Fábio Luís
Partido Novo denuncia outdoors de deputado federal em Alagoinhas com propaganda eleitoral antecipada
TRE-BA acata denúncia e dá 48 horas para Joseildo Ramos retirar propaganda irregular
Carregando..