Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política

Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Por: Brado Jornal 27.out.2025 às 16h43
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Foto: Cristiano Mariz/O GLOBO

Recuperado de uma crise de soluços que causava vômitos constantes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta preocupações com sua saúde mental, segundo aliados próximos. A informação vem da coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha de S.Paulo. Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento iminente do inquérito sobre a tentativa de golpe, em análise na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode resultar em prisão em regime fechado.

O ex-presidente também está frustrado com a paralisação no Congresso de um projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, que poderia beneficiá-lo, e com a falta de avanços na proposta de redução de penas. Além disso, Bolsonaro demonstra pessimismo quanto a um possível apoio de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ao bolsonarismo, e observa divisões crescentes no campo da direita.

Em 11 de setembro, o STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por cinco crimes: associação criminosa, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do estado democrático de direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Câmara de Salvador gasta quase R$ 17 milhões com tecnologia, mas servidores relatam falhas em sistemas e equipamentos
Despesas de janeiro a agosto de 2026 somam R$ 16,96 milhões; relatos apontam computadores lentos, quedas de rede, programas que travam e problemas nas catracas de acesso ao prédio
Operação do transporte público no 2º turno motiva ordem de prisão e acionamento do TSE na Bahia
Retenção da frota de ônibus em Salvador leva a decisão judicial contra secretário municipal e pedido de extensão do horário de votação em três municípios baianos
Flávio Bolsonaro lidera votação parcial no exterior; Lula vence em países da Ásia e Oceania
Boletins de urna do segundo turno apontam vantagem de Flávio Bolsonaro na soma parcial dos votos divulgados; Lula venceu na Nova Zelândia, na China, na Austrália e na Coreia do Sul.
Carregando..