Evandro Brasileiro, pai do advogado Lucas Brasileiro, preso por envolvimento nos atos de 8 de Janeiro de 2023, em Brasília, expressou revolta nas redes sociais antes da divulgação de um vídeo que mostra seu filho sendo levado algemado ao velório de sua avó. “Até quando essas injustiças vão continuar?”, questionou Evandro. O caso gerou reação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que, em publicação no X, criticou a situação: “Que humilhação. Isso não será esquecido.”
Condenado a 14 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 1º de março, Lucas Brasileiro, segundo seu pai, entrou no Palácio do Planalto apenas para se proteger de bombas de gás lacrimogêneo durante os protestos, sem participar de atos de vandalismo. Evandro ainda alega que Lucas foi detido ao sair de um concurso público e que não há provas de envolvimento em depredações.
Lucas permaneceu no Complexo Penitenciário da Papuda até agosto, quando conseguiu liberdade provisória com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, retornou à prisão sob a justificativa de “risco de fuga”, após outros envolvidos nos mesmos eventos terem deixado o país.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...