Em Boa Vista do Tupim, no centro-norte da Bahia, o prefeito Sávio Bulcão dos Santos, conhecido como Savinho (PSDB), enfrenta acusações de peculato, improbidade administrativa e desvio de recursos públicos. A denúncia, apresentada por parlamentares ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), questiona um contrato firmado com a empresa Souza Sucatão LTDA ME para fornecimento de peças automotivas, principalmente para veículos das secretarias de Educação e Saúde.
Segundo a representação, a prefeitura adquiriu 75 pneus para apenas dois veículos em um período de dois meses, gerando um gasto superior a R$ 22 mil. Além disso, os parlamentares alegam que veículos em condições precárias, incluindo uma ambulância abandonada, teriam recebido serviços no valor de R$ 30 mil entre fevereiro e junho. “Não é somente a compra de 75 pneus.
Também são peças compradas todos os meses, bem como mão de obra paga para veículos, os quais foram classificados como sem uso pela gestão”, afirmou a parlamentar Thaina Sampaio (PSD).
Os denunciantes apontam ainda a possível utilização de notas fiscais frias para justificar repasses de recursos públicos, sugerindo simulação de compras. Diante das suspeitas, os parlamentares solicitaram a abertura de um inquérito criminal, a realização de perícia nos veículos mencionados e a quebra do sigilo bancário do prefeito.
A gestão municipal foi procurada para esclarecimentos, mas até o momento não respondeu aos questionamentos.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...