Tarcísio de Freitas confirma reeleição em São Paulo e apoia Derrite para o Senado

Governador descarta candidatura presidencial e foca em concluir projetos até 2030
Por: Brado Jornal 19.set.2025 às 10h04
Tarcísio de Freitas confirma reeleição em São Paulo e apoia Derrite para o Senado
Foto: Pablo Jacob
Em entrevista realizada na quarta-feira, 17 de setembro de 2025, em Araçatuba, na Igreja Amor e Cuidado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reafirmou sua intenção de concorrer à reeleição em 2026, descartando qualquer plano de disputar a Presidência da República. Ele destacou que seu objetivo é concluir as obras de longo prazo iniciadas em sua gestão, com entregas previstas entre 2028 e 2030.

“A minha ideia é ficar em São Paulo, a população de São Paulo me deu um grande voto de confiança, me delegou a administração deste estado que é incrível, com uma população trabalhadora, tenho um orgulho enorme do estado. Eu fico muito feliz com esse privilégio. Estruturamos um projeto de longo prazo, então tem muita entrega bacana para 28, para 29, para 30. Quero ver essas coisas acontecendo. Eu não tenho essa ambição de concorrer à presidência”, afirmou Tarcísio.

O governador também expressou confiança no grupo político liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, enfatizando que a direita terá um nome forte para as eleições presidenciais. “Tenho um grupo político liderado pelo presidente Bolsonaro, que é uma pessoa que tenho todo respeito, que me abriu todas as portas, vou estar sempre junto. O grupo da direita hoje tem excelentes nomes, tem grandes destaques, eu tenho certeza que a gente vai estar bem representado”, disse. Ele acrescentou que apoiará o candidato que tiver o aval de Bolsonaro: “Qualquer nome que seja um consenso do grupo e que tenha o aval do presidente Bolsonaro vai ter o meu apoio”.

Embora Jair Bolsonaro seja uma figura central na direita, ele está inelegível devido a condenações judiciais, incluindo uma pena de mais de 27 anos por acusações de tentativa de golpe de estado, o que o impede de concorrer nas próximas eleições.

Apoio a Guilherme Derrite para o Senado

Questionado sobre seu apoio ao atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na disputa por uma vaga no Senado, Tarcísio não hesitou em elogiar o trabalho do aliado. “Apoio total, o Derrite está fazendo um trabalho incrível na segurança pública, corajoso, de muita técnica. Ele integrou muito as polícias e os resultados estão aí. Menor indicador de homicídios da história, menor indicador de roubos da história, de roubo de carga. Impondo derrotas ao crime organizado todos os dias como a operação do transporte coletivo em São Paulo, o desmantelamento da Cracolândia, a operação no setor de combustíveis. Ele vai contar com todo o meu apoio e tenho certeza que será um dos nossos senadores, vai representar muito bem São Paulo”, declarou.

Tarcísio reforçou que sua prioridade atual é a gestão do estado, com foco em projetos de infraestrutura e segurança pública, mas deixou claro que está alinhado com sua base política para as próximas movimentações eleitorais. O governador destacou a importância de manter a coesão do grupo político e de apoiar nomes que representem os valores defendidos por ele e seus aliados. O anúncio de apoio a Derrite e a decisão de permanecer em São Paulo sinalizam uma estratégia clara de consolidar sua influência no estado antes de pensar em outros cenários políticos.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Defesa do general Walter Braga Netto solicita ao STF autorização para curso superior EAD e instalação de TV a cabo na prisão
Ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, condenado a 26 anos por tentativa de golpe de Estado, busca remissão de pena por meio de graduação a distância na Estácio e acesso a canais de notícias para manter vínculo com a realidade social; custos seriam pagos pelo próprio detento
Adolescente Rodrigo Castanheira morre após agressão de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Jovem de 16 anos faleceu neste sábado após 16 dias internado em coma induzido no Hospital Brasília; agressor, ex-piloto da Fórmula Delta, segue preso preventivamente na Papuda e pode responder por homicídio
Prefeito Júnior Marabá anuncia neutralidade na disputa baiana e manifesta apoio a Flávio Bolsonaro para 2026
Chefe do Executivo de Luís Eduardo Magalhães reconhece parceria com Jerônimo Rodrigues em pautas municipais e destaca moderação do senador como fator decisivo na escolha presidencial, apesar de divergências ideológicas
Carregando..