Avaliação do governo Lula mostra desaprovação em 49,2% e aprovação em 47,9%

Tendência de melhora, mas negativos ainda à frente
Por: Brado Jornal 28.out.2025 às 10h54
Avaliação do governo Lula mostra desaprovação em 49,2% e aprovação em 47,9%
26/09/2025REUTERS/Adriano Machado
Pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas entre 21 e 24 de outubro de 2025 revela que 49,2% dos entrevistados consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desaprovado, enquanto 47,9% o aprovam. Esses números representam uma variação positiva para o petista: a taxa de rejeição diminuiu 4,4 pontos percentuais em relação a agosto de 2025, e a de aceitação cresceu 5 pontos percentuais no mesmo intervalo. Outros 2,9% dos participantes não souberam ou não responderam à pergunta.

No detalhamento das opiniões sobre o desempenho geral da gestão, 41,1% classificam como "ruim" ou "péssima", enquanto 35,3% a veem como "boa" ou "ótima". Cerca de 22,3% a consideram "regular", e 1,3% ficaram sem resposta. Apesar da linha de avaliações positivas em ascensão e a de negativas em queda, as percepções desfavoráveis continuam superando as favoráveis, segundo os dados analisados.

O levantamento abrangeu 2.020 pessoas com 16 anos ou mais, distribuídas por 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (28 de outubro de 2025), destacando uma melhora gradual na imagem do governo, embora os desafios persistam em um cenário polarizado.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação contra o PL da Dosimetria atrai milhares em várias capitais
Estimativa aponta para 13,7 mil participantes no pico do ato em São Paulo
Deputada Carla Zambelli deixa o cargo após decisão do STF
Suplente Adilson Barroso assume vaga na Câmara
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..