Um sobrado residencial antigo sofreu desabamento parcial nos fundos na madrugada desta segunda-feira (8), no bairro do Catete, zona sul do Rio de Janeiro, deixando ao menos 16 pessoas feridas com lesões leves.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h36 para o imóvel localizado na Rua Tavares Bastos, número 37, na esquina com a Rua Bento Lisboa. A estrutura colapsada afetou dois pavimentos e um subsolo, conforme avaliação preliminar da Defesa Civil Municipal, mas a fachada permaneceu intacta.
Cerca de 50 bombeiros, incluindo equipes do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e do Grupamento de Operações com Cães (GBRESC), atuam no local. Drones com câmeras térmicas são utilizados para detectar sinais de vítimas sob os escombros.
"Tivemos que cortar muito aço para poder chegar nessas vítimas. A grande maioria está bem, saiu andando. Algumas amarelas, como a gente chama de média gravidade. Tiveram objetos pesados em cima delas”, explicou o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros, ao ‘Bom Dia Rio’, da TV Globo.
Algumas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto. A operação envolve ainda Defesa Civil Municipal, CET-Rio, Secretaria Municipal de Assistência Social, Subprefeitura da Zona Sul, Guarda Municipal, Light, Polícia Militar e GEO-Rio.
Devido aos trabalhos de resgate, a Rua Tavares Bastos segue interditada no trecho próximo à Rua Bento Lisboa, que também tem uma faixa bloqueada, conforme o Centro de Operações Rio (COR).
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...