O senador Angelo Coronel (PSD-BA) publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (5 de janeiro) em que aparece com um bloco de gelo nas mãos, comparando o trabalho policial ao ato de "enxugar gelo" devido às audiências de custódia, que frequentemente resultam na soltura de detidos.
No material, gravado em tom leve, o parlamentar argumenta que o procedimento representa uma tarefa infrutífera para as forças de segurança. “Tentando enxugar esse gelo, ô coisa difícil. Está parecendo até audiência de custódia, aonde o policial prende e a Justiça solta. E com isso, o bandido sai de lá gozando com a cara do policial”, declarou.
Em seguida, Coronel destaca os efeitos negativos sobre os agentes. “Aí eu pergunto: que estímulo você policial tem para continuar nas ruas combatendo o crime? Nós temos que mudar isso, acabar com audiência de custódia”, acrescentou.
A crítica de Angelo Coronel reforça posicionamentos anteriores do senador, que já apresentou projetos de lei para restringir ou eliminar as audiências de custódia, especialmente em casos de reincidentes, alegando que o mecanismo atual contribui para a sensação de impunidade e desmotiva o trabalho policial.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...