Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia

Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Por: Brado Jornal 17.fev.2026 às 08h36
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Flickr/Jerônimo Rodrigues
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, declarou neste domingo (15) que tem interesse em estabelecer uma aliança política com os prefeitos Zé Cocá (de Jequié) e Zé Ronaldo (de Feira de Santana), visando ampliar a competitividade nas eleições e facilitar a administração em regiões importantes do estado.

De acordo com o governador, o objetivo vai além de apenas disputar eleições com mais força: a aproximação permitiria maior facilidade para governar nas áreas envolvidas, promovendo melhor execução de políticas públicas.Jerônimo enfatizou que o processo de diálogo está sendo construído em torno de projetos estruturantes, planejamento conjunto e cooperação entre o governo estadual e as prefeituras, sem qualquer envolvimento de negociações financeiras, trocas de favores ou condicionamento de investimentos a apoio político.

“Eu tenho interesse. Não é só pra competir uma eleição com capacidade de concorrência. É porque eu terei maior facilidade de governar nas duas regiões”, afirmou.

Ele reforçou que os recursos aplicados atualmente em Jequié e Feira de Santana seguem o mesmo padrão de investimentos realizados em todo o estado, independentemente de alinhamentos partidários.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia triplica repasse para bloco comandado por Margareth Menezes
Patrocínio ao Os Mascarados saltou de R$ 300 mil para R$ 1 milhão no ano em que ministra reassumiu liderança; contrato foi feito sem licitação
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Carregando..