ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa

Pré-candidato ao governo da Bahia critica perseguição política a agentes de segurança e assédio a jornalistas
Por: Brado Jornal 08.abr.2026 às 10h33 - Atualizado: 08.abr.2026 às 10h34
ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa
Divulgação
ACM Neto (União Brasil) criticou duramente o que classificou como “autoritarismo” do PT na Bahia. Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o ex-prefeito de Salvador denunciou a perseguição política contra policiais e o assédio constante à imprensa por parte do governo estadual.

Neto afirmou que o atual governo tem usado órgãos de controle e a máquina pública para intimidar policiais civis e militares que não se alinham ao projeto petista. Segundo ele, vários agentes de segurança vêm sofrendo processos administrativos e investigações sem fundamento como forma de pressão.

O pré-candidato também condenou o que chamou de “assédio sistemático” à imprensa baiana, especialmente a veículos e jornalistas que fazem oposição ao governador Jerônimo Rodrigues.

“Não se pode admitir que, em pleno século XXI, um governo use métodos autoritários para silenciar quem pensa diferente. Isso não é democracia”, declarou ACM Neto.

Ele reforçou que, caso seja eleito governador, vai garantir total liberdade de expressão e proteger os profissionais de segurança que atuam no combate ao crime, sem qualquer tipo de retaliação política.

A declaração de ACM Neto ganha repercussão em um momento de crescente tensão política na Bahia, a menos de seis meses das eleições estaduais.

Fonte: Informe Baiano


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa Meio/Ideia mostra governo Lula desaprovado por 51% e aprovado por 45%
No cenário de segundo turno para 2026, Flávio Bolsonaro aparece com 45,8% e Lula com 45,5%, em empate técnico; Renan Santos surge em quarto lugar em simulações testadas
ACM Neto lidera com 47,3% contra 30,9% de Jerônimo, aponta pesquisa
Levantamento da Verita mostra ex-prefeito de Salvador na frente na corrida pelo governo da Bahia
Kiki Bispo rebate Jaques Wagner e defende gestões de ACM Neto e Bruno Reis
Vereador e líder do governo na Câmara de Salvador afirma que eleitorado da capital tem dado respostas claras nas urnas ao trabalho realizado nas últimas administrações
Jonga Bacelar continua no PL apesar de laços com Lula e Jerônimo
Deputado federal baiano vota com propostas do governo petista e gera mal-estar na ala mais bolsonarista da legenda
Bruno Reis critica filiação de deputado ligado a facção pelo partido do governo
Prefeito de Salvador desabafa e diz que PT age com “poder a qualquer custo”
PF deflagra operação contra fraude eleitoral em Juazeiro
Investigação aponta compra de votos e uso de recursos públicos para favorecer candidatos nas eleições municipais
Carregando..