Coronel defende mudança e ironiza chapa do PT: “Deveriam renunciar coletivamente”

Senador baiano critica governo Jerônimo e diz que situação do PT na Bahia é insustentável
Por: Brado Jornal 08.abr.2026 às 10h36
Coronel defende mudança e ironiza chapa do PT: “Deveriam renunciar coletivamente”
Ana Luíza Souza
O senador Angelo Coronel (PSD) defendeu nesta quarta-feira (8) a necessidade de uma profunda mudança na política baiana e ironizou a situação do PT no estado.

Em declaração forte, Coronel afirmou que os principais nomes do PT na Bahia “deveriam renunciar coletivamente” diante do desgaste acumulado pelo partido após anos no poder.

O senador criticou duramente o governo Jerônimo Rodrigues, apontando falhas na gestão, aumento da violência e insatisfação crescente da população. Para ele, o PT perdeu completamente a capacidade de apresentar soluções para os problemas do estado.

“Quando um projeto político chega ao fundo do poço, a melhor coisa a fazer é reconhecer o fracasso e abrir espaço para o novo. Eles deveriam renunciar coletivamente e deixar a Bahia respirar”, ironizou Coronel.

O senador, que é um dos principais articuladores da oposição, reforçou que a chapa liderada por ACM Neto representa a alternativa real para mudar o rumo da Bahia nas eleições de outubro.

A declaração de Angelo Coronel reflete o tom cada vez mais agressivo da oposição contra o atual governo petista, a menos de seis meses do pleito estadual.

Fonte: Informe Baiano


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kiki Bispo rebate Jaques Wagner e defende gestões de ACM Neto e Bruno Reis
Vereador e líder do governo na Câmara de Salvador afirma que eleitorado da capital tem dado respostas claras nas urnas ao trabalho realizado nas últimas administrações
Bruno Reis critica filiação de deputado ligado a facção pelo partido do governo
Prefeito de Salvador desabafa e diz que PT age com “poder a qualquer custo”
Pesquisa Meio/Ideia mostra governo Lula desaprovado por 51% e aprovado por 45%
No cenário de segundo turno para 2026, Flávio Bolsonaro aparece com 45,8% e Lula com 45,5%, em empate técnico; Renan Santos surge em quarto lugar em simulações testadas
Flávio Bolsonaro entra na Justiça para obrigar o X a revelar dados pessoais de perfis que o criticaram
Senador alega campanha difamatória e caluniosa contra ele e pede informações de cinco contas específicas
ACM Neto denuncia autoritarismo do PT contra policiais e imprensa
Pré-candidato ao governo da Bahia critica perseguição política a agentes de segurança e assédio a jornalistas
Flávio Bolsonaro afirma que Renan Santos não tem condições psiquiátricas para governar
Pré-candidato à Presidência da República critica líder do MBL e menciona protesto com espada e pirulito roxo durante entrevista
Carregando..