No Centro Educacional 4, localizado no Guará, Distrito Federal, um professor de 53 anos sofreu uma agressão física na manhã de 20 de outubro de 2025. O incidente ocorreu após o educador repreender uma aluna por usar o celular durante a aula, pedindo que ela copiasse o conteúdo do quadro. O pai da estudante, identificado como Thiago Lênin Sousa, invadiu a sala de coordenação da escola e desferiu nove socos na cabeça do professor, que ficou com hematomas nas costas e um olho roxo.
Imagens das câmeras de segurança registraram o momento da agressão. Nelas, o agressor aparece atacando o professor, que tenta se defender, enquanto outros funcionários da escola intervêm para contê-lo. A filha do agressor, que presenciou o ocorrido, chegou a aplicar um "mata-leão" no pai para interromper a violência. Três outras alunas também testemunharam o episódio.
O professor relatou o contexto da discussão: “Eu falei que não era para mexer no celular e era para copiar o conteúdo. Ela deve ter chamado o pai, e ele foi à escola tirar satisfação comigo”. Após a agressão, Thiago Lênin Sousa foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crimes de lesão corporal, injúria e desacato. Ele responderá em liberdade.
Em depoimento, Sousa alegou que a filha o contatou informando que o professor a teria xingado, o que o levou a confrontar o educador. Ele admitiu a agressão, mas negou ter proferido ameaças. Quando procurado pela imprensa, o agressor preferiu não comentar o caso.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal emitiu uma nota afirmando que a Coordenação Regional de Ensino do Guará está acompanhando o caso. A Corregedoria da pasta foi acionada para investigar os fatos, e o Batalhão Escolar foi mobilizado para reforçar a segurança na escola durante a entrada e saída dos alunos nos próximos dias. “A Secretaria repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reafirma o compromisso de garantir um espaço seguro, acolhedor e respeitoso para toda a comunidade”, diz o comunicado.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...