Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de fiéis em live na madrugada da Quarta-feira de Cinzas

Transmissão do Santo Rosário marca início da Quaresma 2026 com recorde de audiência simultânea
Por: Carol Barbalho 18.fev.2026 às 16h01
Frei Gilson reúne mais de 1 milhão de fiéis em live na madrugada da Quarta-feira de Cinzas
Reprodução
O sacerdote católico Frei Gilson conduziu, na madrugada desta quarta-feira (18 de fevereiro de 2026), a transmissão ao vivo do Santo Rosário que marcou o primeiro dia da Quaresma. A live, iniciada por volta das 4h (horário de Brasília), reuniu mais de 1 milhão de pessoas conectadas simultaneamente.

Durante a oração, o frei mencionou picos próximos de 1,5 milhão de participantes ao vivo. Somando as principais plataformas (YouTube, Instagram e Facebook), o número ultrapassou 1,3 milhão de dispositivos conectados, configurando um recorde para o início do período quaresmal.

A transmissão ocorreu pelo canal oficial do religioso no YouTube e foi retransmitida por emissoras católicas, como Canção Nova e Rede Vida. No início da tarde do mesmo dia, o vídeo da live já registrava mais de 3,5 milhões de visualizações.

A iniciativa do Rosário da madrugada, realizada de segunda a sábado durante os 40 dias da Quaresma, começou em 2026 na Quarta-feira de Cinzas e segue até o Domingo de Páscoa, em 5 de abril. O formato ganhou adesão durante a pandemia de Covid-19, em 2020, como penitência pessoal do frei, e se consolidou como tradição anual entre os fiéis. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Banco Pleno é liquidado e FGC vai ressarcir R$ 4,9 bilhões a cerca de 160 mil credores
Liquidação extrajudicial anunciada pelo Banco Central nesta quarta-feira eleva rombo total do caso Master para mais de R$ 50 bilhões; pagamentos dependem de solicitação via app
Carregando..