Israel pode atacar líder supremo do Irã, diz Netanyahu

Netanyahu acusou Teerã de desenvolver armas nucleares com potencial de atingir o Ocidente, alertando que “hoje é Tel Aviv, amanhã pode ser Nova York”
Por: Brado Jornal 17.jun.2025 às 08h34
Israel pode atacar líder supremo do Irã, diz Netanyahu
Foto: Divulgação/ABC News

Em discurso televisionado na segunda-feira (16.jun.2025), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud), insinuou a possibilidade de eliminar o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmando que ele “não terá muito tempo”. Segundo Netanyahu, a queda do regime teocrático iraniano traria benefícios ao país persa, prevendo “mudanças em breve” no Irã. Ele ainda parafraseou o slogan de Donald Trump, presidente dos EUA, ao dizer: “Make Iran Great Again”.

Netanyahu acusou Teerã de desenvolver armas nucleares com potencial de atingir o Ocidente, alertando que “hoje é Tel Aviv, amanhã pode ser Nova York”. Ele rejeitou negociações de cessar-fogo, argumentando que uma trégua daria ao Irã tempo para fabricar ogivas nucleares. “Israel está em uma luta do bem contra o mal, protegendo o mundo”, afirmou, destacando o apoio de Trump e o direito de Israel à autodefesa.

O premiê declarou que as Forças Armadas israelenses estão determinadas a alcançar a “vitória completa”. O conflito entre Israel e Irã, intensificado desde bombardeios iniciados na noite de quinta-feira (12.jun) até a madrugada de sexta (13.jun), já deixou 248 mortos: 224 no Irã e 24 em Israel.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Donald Trump e Vladimir Putin discutem paz na Ucrânia em encontro no Alasca
Líderes se reúnem em Anchorage para abordar conflito e possíveis acordos territoriais
Carregando..