Israel pode atacar líder supremo do Irã, diz Netanyahu

Netanyahu acusou Teerã de desenvolver armas nucleares com potencial de atingir o Ocidente, alertando que “hoje é Tel Aviv, amanhã pode ser Nova York”
Por: Brado Jornal 17.jun.2025 às 08h34
Israel pode atacar líder supremo do Irã, diz Netanyahu
Foto: Divulgação/ABC News

Em discurso televisionado na segunda-feira (16.jun.2025), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (Likud), insinuou a possibilidade de eliminar o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmando que ele “não terá muito tempo”. Segundo Netanyahu, a queda do regime teocrático iraniano traria benefícios ao país persa, prevendo “mudanças em breve” no Irã. Ele ainda parafraseou o slogan de Donald Trump, presidente dos EUA, ao dizer: “Make Iran Great Again”.

Netanyahu acusou Teerã de desenvolver armas nucleares com potencial de atingir o Ocidente, alertando que “hoje é Tel Aviv, amanhã pode ser Nova York”. Ele rejeitou negociações de cessar-fogo, argumentando que uma trégua daria ao Irã tempo para fabricar ogivas nucleares. “Israel está em uma luta do bem contra o mal, protegendo o mundo”, afirmou, destacando o apoio de Trump e o direito de Israel à autodefesa.

O premiê declarou que as Forças Armadas israelenses estão determinadas a alcançar a “vitória completa”. O conflito entre Israel e Irã, intensificado desde bombardeios iniciados na noite de quinta-feira (12.jun) até a madrugada de sexta (13.jun), já deixou 248 mortos: 224 no Irã e 24 em Israel.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Carregando..