Cessar-fogo marca fim do conflito entre Irã e Israel

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, declarou na terça-feira (24.jun.2025) o término do conflito de 12 dias com Israel, em um discurso transmitido pela agência estatal Irna
Por: Brado Jornal 25.jun.2025 às 07h35
Cessar-fogo marca fim do conflito entre Irã e Israel
Getty Images

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, declarou na terça-feira (24.jun.2025) o término do conflito de 12 dias com Israel, em um discurso transmitido pela agência estatal Irna. Ele classificou a trégua como uma “vitória significativa” para o Irã, destacando a resiliência do povo iraniano diante do que descreveu como “provocações de Israel”.

A suspensão das hostilidades foi mediada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), que anunciou o cessar-fogo na segunda-feira (23.jun.2025), referindo-se ao confronto como a “guerra de 12 dias”. Em conversa com o príncipe saudita Mohammed bin Salman, Pezeshkian expressou disposição para dialogar e solucionar tensões com os EUA.

“Com a força de nossa nação, que escreve sua história com coragem, celebramos hoje o fim desse conflito imposto por ações aventureiras de Israel e o início de uma trégua”, afirmou o líder iraniano.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Donald Trump e Vladimir Putin discutem paz na Ucrânia em encontro no Alasca
Líderes se reúnem em Anchorage para abordar conflito e possíveis acordos territoriais
Carregando..