O ex-ministro dos Transportes da Rússia, Roman Starovoit, de 53 anos, foi encontrado morto com um ferimento de bala em seu veículo, no subúrbio de Odintsovo, em Moscou, nesta segunda-feira (7.jul.2025). A morte ocorreu poucas horas após o presidente Vladimir Putin anunciar sua exoneração do cargo, segundo a agência estatal russa Tass.
A investigação conduzida pelo Comitê Investigativo da Rússia aponta o suicídio como a “principal hipótese” para a morte, conforme declarou a porta-voz Svetlana Petrenko. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes adicionais sobre as circunstâncias do ocorrido ou evidências encontradas no local.
Starovoit, que assumiu o Ministério dos Transportes em maio de 2024, foi governador da região de Kursk, vizinha à Ucrânia, entre 2018 e 2024, período marcado por tensões devido ao conflito na fronteira. Sua demissão foi formalizada por um decreto presidencial publicado na manhã de segunda-feira, sem menção a motivos específicos. Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, negou que a exoneração tenha ocorrido por “uma perda de confiança”.
Após a saída de Starovoit, Putin designou Andrei Nikitin, ex-vice-ministro, como ministro interino dos Transportes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...