Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, dirigiu-se diretamente ao povo brasileiro em português nesta quinta-feira (4) pedindo solidariedade às ruas do Brasil no momento em que os Estados Unidos intensificam operações militares contra o narcotráfico na região.
“A luta continua, a vitória é nossa. Viva a unidade do povo brasileiro, viva a unidade com o povo venezuelano. Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Digo-lhes toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”, declarou Maduro.
Durante o programa televisivo “El Sofá”, o líder chavista apareceu usando um boné enviado pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Um ministro presente explicou que o presente foi um gesto de admiração às organizações comunitárias socialistas de Caracas, e Maduro agradeceu publicamente o Movimento.
*A declaração ocorreu no mesmo dia em que as Forças Armadas dos Estados Unidos anunciaram ter matado quatro pessoas em um novo ataque a uma embarcação suspeita de transportar drogas no Pacífico Oriental.
“Informações de inteligência confirmaram que a embarcação transportava narcóticos ilícitos e estava navegando por uma rota conhecida de narcotráfico no Pacífico Oriental”, informou o comando militar americano em nota.
Desde o começo de setembro, as forças dos EUA realizaram ao menos 23 operações do tipo, resultando na morte de mais de 80 pessoas. O governo de Donald Trump mantém a acusação de que o regime de Maduro facilita o tráfico de drogas – alegação rejeitada com veemência por Caracas.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...