Salvador lança aplicativo de "passaporte de vacinação"

Além do acesso a locais públicos, o cartão de vacina digital também será obrigatório para acessar a eventos, restaurante e estabelecimentos.
Por: Brado Jornal 14.set.2021 às 10h51
Salvador lança aplicativo de
Prefeitura de Salvador lança 'passaporte da vacina'

A prefeitura de Salvador lançou, nesta terça-feira (14), a carteira de vacinação digital – também conhecida como passaporte da vacina. O documento é gratuito e pode ser gerado por site, aplicativo no celular.

"ACESSO SÓ COM O PASSAPORTE"

Na segunda-feira (13), o governador Rui Costa já havia adiantado que a Bahia vai passar a exigir o passaporte da vacina para acesso a locais públicos. A data ainda não foi definida, porque a medida só será requisitada com o avanço da aplicação da segunda dose.

Além do acesso a locais públicos, o cartão de vacina digital também será obrigatório para acessar a eventos, restaurante e estabelecimentos. Nele, será possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra a Covid-19, e comprovar o em qual das doses a imunização está.

Já no primeiro acesso aparecerá cartão de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são:

Sem registro de doses;

Parcialmente vacinado (apenas uma dose);

Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso);

Totalmente vacinado (para quem tomou as duas doses).

O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante. Com isso, é possível emitir um QR Code, para que o cartão digital seja acessado sem o uso da internet.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PT não lançará candidatos para “preparar terreno” de 2026, diz Gleisi
Presidente da sigla diz que estratégia de apoiar nomes de fora do partido nas eleições municipais busca criar “campo amplo” nos municípios
Carregando..