Linha 1 do Metrô será retomada até sábado, diz CCR

A concessionária informou que o acidente pode ter acontecido por uma falha no rebocador
Por: Brado Jornal 02.jun.2022 às 06h38 - Atualizado: 02.jun.2022 às 06h39
Linha 1 do Metrô será retomada até sábado, diz CCR
Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

A CCR Metrô Bahia atualizou a previsão de retomada das operações da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, entre as estações Pirajá e Retiro. Segundo a empresa, o funcionamento será restabelecido até sábado, dia 4.

Inicialmente, a empresa havia dito que a retomada do serviço aconteceria na quinta-feira, 2. Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, 1º, a concessionária diz que está fazendo reparos adicionais necessários na infraestrutura aérea (rede elétrica de alimentação dos trens), identificados após a retirada dos quatro vagões que descarrilaram na manhã da terça-feira, 31.

Ainda de acordo com a CCR, 150 profissionais trabalham na retirada dos trens. Até que a situação seja normalizada, o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) foi acionado. Nesta quarta, duas linhas de ônibus emergenciais (Retiro x Pirajá - Pirajá x Retiro) foram disponibilizadas gratuitamente para o transporte de pessoas entre as estações.

A concessionária informou que o acidente pode ter acontecido por uma falha no rebocador e que vai apurar as causas da ocorrência. 

“A CCR Metrô Bahia reafirma seu comprometimento com seus clientes e agradece todos os seus parceiros institucionais no Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e operadores da INTEGRA pelo apoio contínuo na garantia do melhor serviço possível para a região”, ressaltou a empresa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
17 projetos de lei buscam combater adultização infantil após vídeo de Felca
Câmara acelera votação de propostas para proteger crianças no ambiente digital
Carregando..