Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta

Pais e alunos estão assustados com ondas de mensagens
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 16h50
Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), pais, alunos, professores e outros funcionários do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, receberam a informação de que um aluno estaria ameaçando ir para a escola com uma arma. As informações circularam na noite de domingo (25).

Jovens conversaram sobre o assunto através de um aplicativo de mensagem e, um dos principais boatos, é que um adolescente do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying por parte de outro estudante porque o pai morreu recentemente.

Alguns pais e responsáveis trocaram informações e diversos alunos não foram para a aula nesta segunda-feira (26) com medo de que algo fosse acontecer. Por meio de nota, o Colégio Anchieta informou que não há informações verdadeiras sobre o boato.

Questionado se houve a solicitação de ronda escolar da Polícia Militar, a instituição de ensino particular informou que não passará mais detalhes do ocorrido porque o assunto será tratado internamente, pois se trata apenas de boatos.

Leia a nota do Colégio Anchieta:

“O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Receita Federal altera limite de transporte de moeda em espécie durante viagem; confira mudanças
Novo valor passa a valer em 30 de dezembro e busca alinhar o controle aduaneiro com medidas implementadas pela Lei de Câmbio e Capitais Internacionais
PEC da Transição deve ser votada na CCJ do Senado nesta terça-feira
Proposta assegura recursos para bancar o Bolsa Família no valor de R$ 600 em 2023. Previsão é que plenário avalie o texto na quarta-feira
Lateral da Coreia do Sul ‘não se intimida’ com a seleção brasileira: ‘Nossa equipe é de altíssimo nível’
Apesar do claro favoritismo do Brasil, os sul-coreanos não estão ‘amedrontados’ com o time que conta com Neymar, Vinicius Júnior, Casemiro
“O medo venceu a esperança”, diz Queiroga sobre eleição de Lula
Ministro da Saúde diz acreditar que o presidente perdeu as eleições por ser “antiestablishment”
Recuperação de Lula após cirurgia está dentro da normalidade, diz boletim
Há duas semanas, Lula passou por uma cirurgia para a retirada de uma lesão na laringe
Conselheiro de segurança dos EUA se encontra com Lula, em Brasília
Jake Sullivan vai se encontrar com militar de confiança de Bolsonaro e com o presidente eleito
Carregando..