Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta

Pais e alunos estão assustados com ondas de mensagens
Por: Brado Jornal 26.set.2022 às 16h50
Estudante ameaça ir armado e causa pânico entre colegas do Colégio Anchieta
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (26), pais, alunos, professores e outros funcionários do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, receberam a informação de que um aluno estaria ameaçando ir para a escola com uma arma. As informações circularam na noite de domingo (25).

Jovens conversaram sobre o assunto através de um aplicativo de mensagem e, um dos principais boatos, é que um adolescente do terceiro ano do ensino médio estaria sofrendo bullying por parte de outro estudante porque o pai morreu recentemente.

Alguns pais e responsáveis trocaram informações e diversos alunos não foram para a aula nesta segunda-feira (26) com medo de que algo fosse acontecer. Por meio de nota, o Colégio Anchieta informou que não há informações verdadeiras sobre o boato.

Questionado se houve a solicitação de ronda escolar da Polícia Militar, a instituição de ensino particular informou que não passará mais detalhes do ocorrido porque o assunto será tratado internamente, pois se trata apenas de boatos.

Leia a nota do Colégio Anchieta:

“O Colégio Anchieta – Pituba esclarece que as denúncias de ameaças que circularam entre os alunos durante os últimos dias não passam de boatos. Imediatamente ao tomar conhecimento da situação, ainda no final de semana, a instituição de ensino apurou todos os detalhes, conversou com os familiares e responsáveis pelo estudante citado e constatou que não há nenhuma ameaça ou fato que gere risco à comunidade escolar. Este, e todos os demais estudantes, contam com acompanhamento comportamental e programa específicos de saúde mental geridos pelo corpo técnico e especializado do Colégio. Pais, familiares e alunos foram comunicados sobre todo o processo e, somente com segurança, as aulas foram autorizadas a ocorrerem. A Instituição reforça ainda que o corpo acadêmico reuniu os alunos para esclarecer a importância de não disseminar notícias falsas, bem como, a implicância em medidas disciplinares decorrentes destes casos.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula dá honraria a Macron, e francês entrega medalha a Janja
Honraria foi concedida durante visita oficial ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Macron afirmou que acordo Mercosul - UE 'é um péssimo acordo'
Durante o Fórum Econômico Brasil-França, presidente da França defendeu que é possível, no entanto, reconstruí-lo
Em ofício, Latam confirma que Filipe Martins não saiu do Brasil
Companhia aérea afirmou que Filipe embarcou no voo de Brasília à Curitiba no dia 31/12/2022
Tensões entre Diretório Estadual e Municipal do PT em Candeias, Bahia
O PT forma uma federação partidária com o PV e o PCdoB
Foi grave Venezuela impedir opositora de Maduro, afirma Lula e Macron
A declaração dos presidentes foi depois de reunião bilateral no Palácio do Planalto por conta da 1ª visita oficial do francês ao Brasil
Carregando..