Salvador participa da 114ª edição de Fórum Nacional de Mobilidade

O encontro é organizado pela ANTP
Por: Brado Jornal 19.abr.2023 às 15h16
Salvador participa da 114ª edição de Fórum Nacional de Mobilidade

As experiências da capital baiana no âmbito da eletromobilidade foram apresentados pela Prefeitura de Salvador no 114º Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, que acontece nesta terça e quarta-feiras (18 e 19), no Rio de Janeiro. O encontro é organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, e reúne técnicos e gestores da área de todo o país, com o objetivo de trocar experiências e buscar novas soluções para a mobilidade nos centros urbanos. 

 

Na ocasião, o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, que também é vice-presidente geral do Fórum, traçou um painel sobre o caminho enfrentado por Salvador para iniciar a transição para a mobilidade elétrica. A cidade tem se destacado no cenário nacional por ser uma das primeiras cidades do país a utilizar ônibus elétricos no transporte público, além de estar construindo maior eletroterminal do país, com capacidade para carregar até 40 ônibus elétricos. 

 

“Salvador buscou apoio de renomadas instituições internacionais para a implantação da eletromobilidade no transporte público da cidade, conseguindo se destacar no cenário nacional e tendo a oportunidade de trocar conhecimento com outras cidades que também buscam entrar nesta área. A capital baiana assegura, mais uma vez, o compromisso com a redução de emissões de gases e cumprimento de suas metas definidas ao longo dos últimos anos”, destacou o secretário. A cidade recebeu, em novembro passado, a edição anterior do Fórum, apresentando o “case” local para a implantação do BRT na cidade. 

 

Outros temas 

Outros temas abordados durante o Fórum foram investimento em infraestrutura, financiamento do transporte público, e o desenvolvimento do Marco regulatório do Transporte Público. Nesta quarta-feira (19), os participantes fazem uma visita técnica para conhecer as melhorias promovidas no sistema BRT do Rio de Janeiro. 

 

O evento conta ainda com a participação do secretário nacional de Mobilidade, Denis Andia; do secretário-executivo da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Gilberto Perre; e do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Mobilidade, Renato Telles, entre outras autoridades de todo o país. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes rejeita prisão domiciliar para Bolsonaro
Ministro do STF mantém ex-presidente na Papuda, citando condições adequadas de saúde e tentativa de violação da tornozeleira como impedimentos.
Estrategista político Paulo Maneira lança livro com método estruturado para campanhas eleitorais
Guia prático baseado em duas décadas de experiência busca combater o improviso e promover planejamento profissional no cenário brasileiro
Presidente Lula discute com Celso Amorim retomada do papel mediador do Brasil junto ao Irã
Ligação telefônica abordou ataques de EUA e Israel, morte do aiatolá Ali Khamenei e avaliação de espaço para nova interlocução diplomática na região, resgatando a Declaração de Teerã de 2010
Jerônimo classifica como surto fala de manifestante contra PT em evento
Governador da Bahia defende respeito à democracia e diz que mulher em Itapetinga teve episódio de saúde, sem agressões no ato
Ivete Sangalo passa por cirurgia de quase sete horas no maxilar
Cantora foi operada no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após fratura causada por queda; procedimento ocorreu sem intercorrências e ela segue internada em recuperação
O aumento na procura por aluguéis de temporada impulsiona o Carnaval de Salvador em 2026
Dados da Seazone mostram crescimento de ocupação na capital baiana em comparação com 2025, destacando bairros próximos aos circuitos carnavalescos
Carregando..