Sefaz Salvador amplia para 86% número de serviços oferecidos on-line

Nesta semana, a pasta incluiu mais 18 serviços no Formulário de Atendimento Virtual (FAS) e atingiu a marca de 151 tipos de atendimentos digitais
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 16h31
Sefaz Salvador amplia para 86% número de serviços oferecidos on-line

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) segue investindo na digitalização de serviços para simplificar a vida do contribuinte de Salvador e tornar o atendimento cada vez mais eficaz, prático e célere. Nesta semana, a pasta incluiu mais 18 serviços no Formulário de Atendimento Virtual (FAS) e atingiu a marca de 151 tipos de atendimentos digitais.  

 

Com a ampliação, a Sefaz passou a disponibilizar 86% dos 175 tipos de serviços através dos portais www. sefaz. salvador. ba. gov. br e www. fas. sefaz. salvador. ba. gov. br. Entre as novas opções estão as emissões da nota fiscal de regime especial, certidão do saldo de crédito, declarações de existência de decreto expropriatório e de imóvel não-foreiro, além da dação em pagamento (acordo entre credor e devedor) e revisões do logradouro/endereço do imóvel e da natureza de uso do imóvel (residencial/não residencial), entre outros. 

 

A secretária da Fazenda, Giovanna Victer, reforçou o empenho diário da Sefaz em facilitar a vida do contribuinte. “O grande desafio do poder público é aproveitar as oportunidades que as ferramentas de tecnologia da informação têm disponibilizado para simplificar e redesenhar práticas, processos e serviços. Entendemos que o uso de tecnologias permite monitorar a experiência de cada usuário e, consequentemente, oferecer mais comodidade e qualidade no atendimento, melhorando a experiência do cidadão”, afirmou.  

 

A ampliação dos serviços digitais faz parte do programa Sefaz+ por Salvador. Com 16 metas e 30 projetos, o planejamento estratégico tem como principais objetivos promover a transformação digital, tornar o órgão ainda mais eficiente e melhorar a relação entre o fisco e a população, construindo alicerces para o desenvolvimento do município.  

 

Atendimento presencial – O contribuinte também pode realizar todos os serviços presencialmente nos 17 postos espalhados pela cidade. Além da Central de Atendimento, localizada na Rua das Vassouras, 1, Centro Histórico, a secretaria disponibiliza guichês nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria e no SAC do Empreendedor, instalado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento, na terça-feira, de 8h às 17h. 

 

A Sefaz Salvador também conta com postos na rede SAC estadual. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, enquanto os postos Comércio, Cajazeiras e Pituaçu atendem de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, os serviços são oferecidos das 8h às 17h, também de segunda a sexta. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renato Trezoitão Inicia série de encontros pelo Brasil para discutir bitcoin Red Pill
Essa série de encontros representa uma oportunidade única para os interessados em compreender melhor o universo do Bitcoin e suas implicações
Presidente do STM diz que a esquerda quer um Brasil melhor
Ele ainda diz que não existe comunismo no Brasil
Recorde histórico: Contas públicas têm rombo de mais de R$ 58,4 bilhões
É o pior resultado para esse mês em 28 anos
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Maduro chama de 'terrorista' partido de Maria Corina Machado
Em nota, a sigla declarou que acusações eram 'infundadas' e disse que ação era 'nova investida' do regime para 'justificar mais perseguições e detenções' contra opositores
Professores da UFSC se revoltam com Lula e declaram greve: "esqueceu de quem lutou contra o fascismo
Os docentes declararam que fizeram são lulistas e fizeram campanha para o petista mas foram abandonados
Carregando..