Smed promove atividade sobre alimentação infantil para estudantes

A ação faz parte da programação da Semana do Brincar
Por: Brado Jornal 25.mai.2023 às 14h41
Smed promove atividade sobre alimentação infantil para estudantes
Foto: Lucas Moura/Secom

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mosa Berbert, no bairro da Capelinha, participam esta semana de atividades lúdicas sobre a importância da alimentação saudável infantil. A ação faz parte da programação da Semana do Brincar, promovida pela Prefeitura de Salvador, e que envolve atividades recreativas que possam despertar a imaginação das crianças. 

 

Alunos do grupo II ao V da unidade infantil ouviram, na quarta-feira (24), palestra de profissionais de nutrição da Secretaria Municipal da Educação (Smed) acerca do tema, de forma lúdica, nos períodos da manhã e da tarde. E não faltou animação por parte dos pequenos, que puderam interagir durante a atividade. Dentre as abordagens da programação, destaque para a importância da alimentação saudável e de beber água, de quantas refeições são necessárias diariamente e a importância de mastigar bem os alimentos.  

 

Conscientização – “Brincar é uma coisa séria. O brincar lúdico leva para as crianças benefícios da internalização das questões da alimentação mais saudável. Precisamos estar desmistificando com as crianças alimentos não saudáveis e buscar para elas a parte mais nutritiva, por exemplo, arroz, feijão e frutas”, disse a diretora da unidade, Roberta Soares. 

 

Para a nutricionista da Smed, Ana Lúcia Nascimento, a atividade faz com que seja observada a consciência das crianças no processo de ingestão de uma alimentação saudável. “Enquanto nutricionista infantil, essa é uma das nossas atribuições: conversar e promover a inclusão de uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes na vida de nossas crianças”. 

 

Interagindo a todo tempo com as atividades, a aluna do Grupo V, Brenda Alves, de cinco anos, disse ter gostado bastante das brincadeiras. “Gostei muito da tia, ela ensinou a como se alimentar de forma saudável. Gosto de macarrão, arroz, cenoura, tomate, brócolis, iogurte e beber água”.  

 

Bastante feliz, a colega Alice Rodrigues, de cinco anos, disse gostar muito de comer para poder crescer. “A tia me ensinou a comer alimentos saudáveis e frutas. Eu gosto muito de frutas”. 

 

Programação – A programação na unidade infantil segue nesta quinta-feira (25), com atividade com familiares das crianças e na sexta-feira (26), com contação de história e oficinas de brinquedos. As atividades serão realizadas conforme turno de matrícula da série, das 10h às 11h para o turno matutino, e de 15h às 16h, para o turno vespertino.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF denuncia tentativa de ataque hacker e suspende emissão on-line de passaporte
Segundo a corporação, o caso já está sendo investigado
Queda de energia atinge bairros de Salvador
Mais de 11 bairros foram atingidos
Mais de 120 adolescentes estão sendo capacitados pela FCM em novas turmas do programa de Jovem Aprendiz
A presidente da reiterou o objetivo da Fundação em seguir projetando jovens para um futuro no mercado de trabalho
STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens
Ricardo Lewandowski argumentou que a medida fere a liberdade de expressão; Edson Fachin já proferiu seu voto contra o bloqueio.
Israel ataca base do Irã
Autoridades iranianas relataram explosões durante a noite em uma base militar perto da cidade de Isfahan
Filho de Dra. Raissa, Pedro Soares se consolida como principal pré-candidato a vereador da direita em Porto Seguro
Pedro defende, assim como Bolsonaro, pautas como a defesa da família e a promoção da liberdade econômica, elementos que têm sido centrais em seus discursos.
Carregando..