Comped nas Comunidades estreia em Capelinha de São Caetano na quinta (1º)

A atividade acontece a partir das 14h
Por: Brado Jornal 30.mai.2023 às 17h41
Comped nas Comunidades estreia em Capelinha de São Caetano na quinta (1º)
Foto: Bruno Concha/Secom

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), vinculado à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), realiza na quinta-feira (1º) a primeira edição do Comped nas Comunidades, na Capelinha de São Caetano. A atividade acontece a partir das 14h, na Instituição Lar Fonte da Fraternidade, na Rua Padre Antônio Vieira, 85. 

 

Na ocasião, os conselheiros do Comped vão apresentar as atividades desenvolvidas em prol das pessoas com deficiência, incluindo serviços oferecidos aos PCDs em diversas áreas, além de distribuição do Estatuto da Pessoa com Deficiência, folderes e cartilhas sobre acessibilidade. O público também poderá aproveitar os serviços disponibilizados pelas Prefeituras-Bairro e pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas).  

 

“É uma oportunidade de fazer com que as pessoas conheçam melhor o Comped e as ações voltadas para as pessoas com deficiência que estão sendo realizadas em Salvador. Vai ser uma tarde extremamente importante nessa comunidade e vamos continuar essa atividade em outras comunidades”, declarou a presidente do Conselho, Silvanete Brandão. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação do Partido Missão cobra transparência no caso Banco Master
Milhares protestam em São Paulo contra irregularidades financeiras e sigilo judicial no processo
Kataguiri apresenta projeto para acabar com prisão por pensão sem vínculo biológico
Proposta permite exoneração imediata da obrigação alimentar e proíbe detenção civil quando DNA exclui paternidade; Estado segue responsável pela assistência à criança
Tarcísio promove reformulação na alta cúpula da segurança pública paulista
Governador autoriza novas nomeações e exonerações na SSP após saída de Derrite, com foco em confiança e continuidade de resultados positivos
Salvador recebe prêmio federal por projeto de requalificação das orlas de Stella Maris, Flamengo e Ipitanga
Iniciativa do Prodetur Salvador é destacada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento com o Prêmio SEAID Antônio Sabino, por impacto socioambiental, sustentabilidade e impulso ao turismo de sol e praia
Demissão na Alerj atinge presidente de escola que homenageará Lula
Wallace Palhares perde cargo de assistente após anúncio de enredo sobre o presidente petista no Carnaval de 2026
Pré-Carnaval de Salvador inicia neste sábado com 100 atrações "gratuitas"
Investimento conjunto de prefeitura, governo do estado e iniciativa privada garante programação
Carregando..