Baixa dos Sapateiros ganha praça requalificada e celebra anúncio de novas intervenções

O prefeito afirmou que a entrega desta obra, que teve investimento municipal de R$609 mil, soma-se às várias outras entregas feitas pela gestão na região
Por: Brado Jornal 11.out.2023 às 12h42
Baixa dos Sapateiros ganha praça requalificada e celebra anúncio de novas intervenções

Quem transita pelo centro antigo da capital tem agora um novo atrativo na região: a Praça dos Veteranos, localizada na Baixa dos Sapateiros, e que foi entregue completamente requalificada aos soteropolitanos na noite de terça-feira (10). O espaço de lazer e convivência promete ser um novo ponto de encontro para a comunidade e contou com um projeto único para aproveitar a extensa área de mais de 1,7 mil m². 

 

Estiveram ao lado do prefeito Bruno Reis, na solenidade de entrega do equipamento, o titular da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros/BA, Adson Marchesine, entre outras autoridades. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou que a Praça dos Veteranos foi solicitada pelos moradores através do Ouvindo Nosso Bairro, o maior programa de consulta popular do país e que é uma conquista de toda Salvador. 

 

“Temos praças espalhadas por toda a cidade, tanto nos lugares mais distantes como aqui no centro. São obras pedidas pelas comunidades e que conseguem elevar a autoestima dos cidadãos e fazer com que quem usa tenha seu momento de entretenimento e lazer. Esta praça foi a terceira mais votada do programa e a obra mais votada no bairro”, explicou Reis. 

 

Novas ações – O prefeito afirmou que a entrega desta obra, que teve investimento municipal de R$609 mil, soma-se às várias outras entregas feitas pela gestão na região. “Precisamos trabalhar muito e acelerar o passo para tirar do papel para melhorar a vida dos cidadãos”, completou.  

 

Dentre as novas intervenções que a Prefeitura irá executar em breve está a implantação de uma escola na Ladeira da Praça. Também será estabelecido, em um casarão próximo, um espaço intitulado de Mundo da Criança, no qual o projeto está sendo executado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Bruno Reis também anunciou que será realizada a recuperação do Mercado de Santa Bárbara. 

 

Infraestrutura completa – A praça ganhou mobiliário produzido pela fábrica da Desal, que geram uma economia para a cidade e são mais atrativos aos cidadãos. Quem for conferir o espaço também poderá desfrutar de academias de ginástica e saúde, para exercitar o corpo e interagir com a comunidade.  

 

Com a reforma, a praça ganhou um espaço infantil que integra o projeto de “praças da primeira infância”. O projeto busca incluir nos espaços públicos brinquedos acessíveis voltados para crianças de zero a seis anos. O objetivo é proporcionar mais inclusão e liberdade para os pequenos durante o momento de lazer. No local também foi instalado o parque infantil já tradicional implantado nas demais áreas de lazer da cidade. 

 

A moradora e presidente da Associação de Moradores do Centro e Adjacências, Claudia Gesteira, afirmou que está maravilhada com o espaço de lazer. Com a proximidade do Dia das Crianças, o local já vai receber esta semana uma ação comemorativa dedicada ao público infantil. “A praça estava abandonada e super acabada há muitos anos. Essa obra trouxe uma luz para o centro da cidade e todos nós estamos adorando. Estamos nos sentindo muito valorizados. Já temos programação para a praça”, contou. 

 

Balanço – Em pouco mais de dois anos da atual gestão municipal, a Prefeitura já entregou 388 praças construídas ou requalificadas em diversos cantos da capital baiana. O intuito é devolver o espaço público aos cidadãos, promovendo o bem-estar aos moradores e ajudando inclusive a fomentar a economia local dos bairros. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre Tchaca e outros policiais são liberados com medidas cautelares na Operação Falsas Promessas
A defesa de Tchaca, por meio de nota oficial, negou qualquer ligação do policial com os crimes apontados
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Carregando..