Operação Natal: Guarda Municipal registra redução de 80% das ocorrências no Centro Histórico

No total, são 100 agentes espalhados entre a Praça Castro Alves e o Santo Antônio Além do Carmo
Por: Brado Jornal 27.dez.2023 às 08h27 - Atualizado: 27.dez.2023 às 08h28
Operação Natal: Guarda Municipal registra redução de 80% das ocorrências no Centro Histórico

Com a segurança reforçada, a Guarda Civil Municipal (GCM) celebra saldo positivo da Operação Natal e a redução de 80% das ações delituosas, no Centro Histórico, que completou vinte dias nesta terça-feira(26), sem nenhum registro de ocorrências. No total, são 100 agentes espalhados entre a Praça Castro Alves e o Santo Antônio Além do Carmo, onde está instalada a programação de Natal.

Além do efetivo da operação especial, o Pelourinho conta ainda com 70 guardas fixos e é monitorado em tempo real por 50 câmeras, que são acompanhadas pelos agentes direto da Central de Videomonitoramento, na base da Guarda Municipal. A ação segue até o dia 6 de janeiro. 

"Até o momento, tem sido uma operação de muita tranquilidade, muitos visitantes e turistas aproveitando o clima natalino no coração de Salvador com muita segurança. É o que eu estou visualizando diariamente, recebendo feedbacks e também acompanhando o trabalho das equipes da guarda. Tem muitas famílias vindo curtir a programação porque se sentem seguras. É muito satisfatório para todos nós ver que os resultados tem sido positivos, fruto de muita dedicação, trabalho e empenho das equipes que tem feito uma atuação extraórdinária, com muito equilíbrio e prestando todo suporte a população", afirma Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Municipal.


Atendimentos

O Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil contabilizou, no período de 06 a 17 de dezembro, cerca e 80 atendimentos, em que 75% dos registros foram referente a Proteção do Espaço Público mostrando que as ações de patrulhamento preventivo, intensificações de rondas e de prevenção à violência apresentaram resultados positivos, pois não houve registro de ocorrência nesse período. A natureza dos atendimentos foi apoio aos órgãos, ações de prevenção, apoio ao cidadão, serviços especiais, abordagem e proteção do espaço público.

“Estamos prontos e já com o planejamento da Operação Verão montado. Na próxima quinta-feira já iniciaremos a Operação Réveillon, com 600 guardas atuando na festa, 60 câmeras de videomonitoramento em todo o circuito, ações robustas e diversos serviços que serão prestados pela GCM. Tudo planejado com muito cuidado, para garantir que todos tenham o melhor Réveillon de todos os tempos e possam curtir com segurança e tranquilidade”, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Corregedoria da PM prende policiais do Choque acusados de crimes durante operação no Complexo da Penha
Cinco mandados de prisão e dez de busca são cumpridos após análise de imagens de câmeras corporais revelar desvio de fuzil
Michelle Bolsonaro reclama da redução no tempo de visita ao marido preso na PF
Ex-primeira-dama compara os 30 minutos de hoje com as duas horas da visita anterior e diz confiar no controle divino
Carregando..