Salvador Exclusivo

Professor se recusa a dar aula em Salvador após aluno estar com a camisa do Bolsonaro

Caso aconteceu na Universidade Unime, localizada na av. Paralela
Por: Rebeca Costa 10.abr.2024 às 08h43 - Atualizado: 12.abr.2024 às 16h55
Professor se recusa a dar aula em Salvador após aluno estar com a camisa do Bolsonaro

Um professor saiu da sala de aula e se recusou a lecionar após o aluno Lorran Lima, que cursa direito na Universidade Unime em Salvador, ir com uma camisa com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para aula. a matéria era de direito internacional.

Em vídeo divulgado por Lorran, mostra o docente saindo de sala e discutindo com o bolsonarista. Outros alunos também hostilizam Lorran e o ameaçam.

“Pago 1000 reais de faculdade que eu não tenho para o professor se recusar a dar aula porque estou com a camisa do presidente Bolsonaro”, disse Lorran.

Em entrevista ao Brado Jornal, o estudante revelou com exclusividade um áudio do professor o coagindo após divulgação do vídeo.

“Se você não apagar o vídeo vai ser pior pra você. Eu posso sair daqui tranquilamente e pedir uma ordem judicial contra você”, ameaçou o educador. 

O docente ainda ameaçou Lorran ao dizer que sua matricula pode ser retirada da universidade.

“Não é que você não vai cursar minha disciplina, não vai estar mais matriculado nessa faculdade”, disse, apesar de não ter poder de retirar a matrícula de um aluno.

NOTA DE POSICONAMENTO UNIME ANHANGUERA

“A Instituição esclarece que já instaurou sindicância a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis de acordo com o seu código de conduta e regimento. Por fim, a marca ressalta o seu compromisso com o respeito, segurança e bem-estar de seus professores e alunos”.

Por gentileza, poderiam acusar o recebimento e atualizar as veiculações?

Obrigado desde já e fico disposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Republicanos mantém laços com Lula enquanto flerta com Flávio Bolsonaro em cenário sem Tarcísio
Sigla enfrenta divisão interna com PSD no jogo presidencial; pragmatismo regional pesa nas decisões para 2026
Jovem da periferia de Salvador é aprovado em Medicina na USP
Estudante de escola pública supera barreiras e conquista vaga na graduação mais concorrida do país
Grupo Fictor entra com recuperação judicial após crise ligada ao Banco Master
O Grupo Fictor protocolou no domingo (1º de fevereiro) um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, abrangendo as empresas Fictor Holding e Fictor Invest, com dívidas que somam cerca de R$ 4 bilhões.
Motociclista morre em acidente na manhã desta segunda em Salvador
Um motociclista perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (2 de fevereiro), após sofrer uma queda grave na região do Largo do Retiro, em Salvador, nas proximidades do Centro de Distribuição da Coca-Cola.
Carregando..