Salvador Exclusivo

Professor se recusa a dar aula em Salvador após aluno estar com a camisa do Bolsonaro

Caso aconteceu na Universidade Unime, localizada na av. Paralela
Por: Rebeca Costa 10.abr.2024 às 08h43 - Atualizado: 12.abr.2024 às 16h55
Professor se recusa a dar aula em Salvador após aluno estar com a camisa do Bolsonaro

Um professor saiu da sala de aula e se recusou a lecionar após o aluno Lorran Lima, que cursa direito na Universidade Unime em Salvador, ir com uma camisa com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para aula. a matéria era de direito internacional.

Em vídeo divulgado por Lorran, mostra o docente saindo de sala e discutindo com o bolsonarista. Outros alunos também hostilizam Lorran e o ameaçam.

“Pago 1000 reais de faculdade que eu não tenho para o professor se recusar a dar aula porque estou com a camisa do presidente Bolsonaro”, disse Lorran.

Em entrevista ao Brado Jornal, o estudante revelou com exclusividade um áudio do professor o coagindo após divulgação do vídeo.

“Se você não apagar o vídeo vai ser pior pra você. Eu posso sair daqui tranquilamente e pedir uma ordem judicial contra você”, ameaçou o educador. 

O docente ainda ameaçou Lorran ao dizer que sua matricula pode ser retirada da universidade.

“Não é que você não vai cursar minha disciplina, não vai estar mais matriculado nessa faculdade”, disse, apesar de não ter poder de retirar a matrícula de um aluno.

NOTA DE POSICONAMENTO UNIME ANHANGUERA

“A Instituição esclarece que já instaurou sindicância a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis de acordo com o seu código de conduta e regimento. Por fim, a marca ressalta o seu compromisso com o respeito, segurança e bem-estar de seus professores e alunos”.

Por gentileza, poderiam acusar o recebimento e atualizar as veiculações?

Obrigado desde já e fico disposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vitor Costa Suliano é preso em pousada de luxo após saída temporária
Líder de facção criminosa acusado de mandante de homicídios em Ipiaú não retornou ao Conjunto Penal de Jequié após saidinha de Natal em 2025; operação integrada apreende drogas e prende dois comparsas em Barra Grande, Maraú
Mulher de 66 anos morre após mal súbito em academia no Rio Vermelho
Aluna da Villa Forma foi atendida pela equipe e pelo Samu, mas não resistiu; estabelecimento suspende atividades por todo o dia.
Lula publica nota em memória às vítimas do Holocausto após acusação de antissemitismo por Flávio Bolsonaro
Presidente da República divulga mensagem oficial no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, reafirmando repúdio ao antissemitismo e condenando o nazismo, em resposta indireta às declarações do senador em Israel
Enfermeira cristã absolvida após se recusar a chamar pedófilo por pronome feminino
Tribunal britânico inocenta profissional de saúde que manteve uso do pronome masculino para criminoso condenado por abuso sexual de crianças, alegando que obrigação violaria sua consciência religiosa
Dois agentes federais afastados nos EUA após morte de cidadão em Minneapolis
Governo americano suspende dois policiais federais envolvidos em operação que resultou na morte de um homem durante abordagem em Minneapolis; caso é investigado pela Justiça e pelo Departamento de Justiça
Jerônimo Rodrigues recebe críticas intensas após prometer nova orla em Juazeiro
Governador baiano é chamado de “pior governador” nas redes e acusado de prometer obra já existente e inaugurada em gestões anteriores, em meio a questionamentos sobre prioridades e uso político do dinheiro público
Carregando..