Em caminhada por Pau da Lima e São Marcos, Bruno Reis elenca obras estruturantes e destaca apoio popular: “É a melhor pesquisa”

O percurso da caminhada se encerrou em frente ao Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos
Por: Brado Jornal 22.ago.2024 às 10h25
Em caminhada por Pau da Lima e São Marcos, Bruno Reis elenca obras estruturantes e destaca apoio popular: “É a melhor pesquisa”

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou nesta quarta-feira (21) a quarta caminhada da sua campanha em quatro dias. Desta vez, os bairros escolhidos para o evento foram Pau da Lima e São Marcos. O cenário dos últimos atos se repetiu: uma multidão nas ruas seguindo a comitiva, com vários moradores saindo de suas casas para abraçarem o gestor municipal ou tirar uma selfie.

Bruno disse que, para ele, esse é o melhor sinal de reforço à sua candidatura: “Essa é a melhor pesquisa! Enquanto os nossos adversários estão preocupados em buscar o apoio de A, B ou C, eu estou aqui, nas ruas, ao lado do meu povo. O que eu quero é o apoio do povo da minha cidade, para que esse trabalho possa avançar mais, para que a gente possa seguir transformando Salvador”.

O percurso começou na Rua Jayme Vieira Lima, importante ponto comercial de Pau da Lima que foi requalificado na gestão Bruno Reis. A poucos metros estava o Restaurante Popular do bairro, que foi ampliado em julho de 2023, passando a distribuir uma quantidade maior de refeições diárias gratuitas. Ao lado dele ficam a nova sede do CRAS da região e um posto de atendimento do CadÚnico, ambos inaugurados na mesma data, criando no local um complexo de assistência social.

A caminhada seguiu assim, ganhando as ruas do bairro em direção a São Marcos e passando por obras entregues pela Prefeitura nos últimos três anos e meio. “Mais de uma hora de caminhada e, por onde passamos, o carinho do povo vem sempre de forma marcante, emocionante. Como é bom voltar a Pau da Lima e a São Marcos e ver tantas obras, tantas realizações que tivemos”, disse Bruno.

“Tem a abertura da Av. Jayme Figura, ligando Pau da Lima à Av. Gal Costa; a reurbanização do canal da Baixa Fria, que agora virou Baixa Quente, porque toda aquela localidade foi requalificada; o canal da Rua Rosalvo Silva, no Coroado; além de diversas escadarias, geomantas e contenções de encosta. São muitas comunidades recebendo diversas ações da Prefeitura, que garantiram avanços e conquistas para essa população”, completou o candidato à reeleição.


Entregas 

O percurso da caminhada se encerrou em frente ao Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos. Lá, a comitiva passou pela nova Escola Municipal Clériston Andrade, a maior do município, com capacidade para atender 2.310 alunos, que foi inaugurada em maio deste ano.

Ainda na educação, o bairro também recebeu a reconstrução da escola Professora Alita Ribeiro, com capacidade para atender 580 alunos desde a creche até o 1º ano do Ensino Fundamental. Na saúde, houve a inauguração das USF São Marcos II e Gal Costa. Na assistência social, a Baixa Fria recebeu um Centro de Convivência Socioassistencial (CCS), para que as crianças realizem atividades no contraturno das aulas.

Na área de moradia, a Prefeitura construiu o Conjunto Residencial da Baixa Fria, tirando os cidadãos de condições de vida insalubres, e entregou títulos de propriedade por meio do programa Casa Legal. Pelo programa Morar Melhor, foram reformadas mais de 1.731 mil casas em São Marcos e 1722 em Pau da Lima.

O deputado estadual Luciano Simões Filho, presidente do União Brasil em Salvador, esteve presente na caminhada e disse que a sensação para o partido é de dever cumprido. “Bruno Reis fez um grande trabalho por Salvador, honrando o legado que recebeu de ACM Neto. Esse povo todo aqui seguindo a comitiva, vindo até o prefeito para abraçar e tirar foto, é um movimento espontâneo. As pessoas estão felizes demais, abraçando o nosso grupo, e agora é só crescente”, comentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governadores criticam decisão do STF sobre prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Líderes estaduais expressam solidariedade e questionam medida de Alexandre de Moraes
Vice-presidente da Câmara planeja pautar anistia aos condenados do 8 de Janeiro
Embora o texto não contemple diretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030
Lula recebe neto de Fidel Castro em evento do PT em Brasília
Encontro com Fidel Antonio Castro Smirnov destaca laços históricos e projetos científicos
Novas restrições alteram rotina de Jair Bolsonaro em prisão domiciliar
Decisão de Alexandre de Moraes impõe limitações severas ao ex-presidente
Urgente: Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; PF faz buscas na casa do ex-presidente
Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Tarcísio de Freitas hesita em mediar diálogo entre bolsonaristas e STF antes de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Proposta de trégua com Supremo buscava anistia para atos de 8 de janeiro, mas resistência do governador e decisão judicial frustraram articulação
Carregando..