Em caminhada por Pau da Lima e São Marcos, Bruno Reis elenca obras estruturantes e destaca apoio popular: “É a melhor pesquisa”

O percurso da caminhada se encerrou em frente ao Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos
Por: Brado Jornal 22.ago.2024 às 10h25
Em caminhada por Pau da Lima e São Marcos, Bruno Reis elenca obras estruturantes e destaca apoio popular: “É a melhor pesquisa”

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou nesta quarta-feira (21) a quarta caminhada da sua campanha em quatro dias. Desta vez, os bairros escolhidos para o evento foram Pau da Lima e São Marcos. O cenário dos últimos atos se repetiu: uma multidão nas ruas seguindo a comitiva, com vários moradores saindo de suas casas para abraçarem o gestor municipal ou tirar uma selfie.

Bruno disse que, para ele, esse é o melhor sinal de reforço à sua candidatura: “Essa é a melhor pesquisa! Enquanto os nossos adversários estão preocupados em buscar o apoio de A, B ou C, eu estou aqui, nas ruas, ao lado do meu povo. O que eu quero é o apoio do povo da minha cidade, para que esse trabalho possa avançar mais, para que a gente possa seguir transformando Salvador”.

O percurso começou na Rua Jayme Vieira Lima, importante ponto comercial de Pau da Lima que foi requalificado na gestão Bruno Reis. A poucos metros estava o Restaurante Popular do bairro, que foi ampliado em julho de 2023, passando a distribuir uma quantidade maior de refeições diárias gratuitas. Ao lado dele ficam a nova sede do CRAS da região e um posto de atendimento do CadÚnico, ambos inaugurados na mesma data, criando no local um complexo de assistência social.

A caminhada seguiu assim, ganhando as ruas do bairro em direção a São Marcos e passando por obras entregues pela Prefeitura nos últimos três anos e meio. “Mais de uma hora de caminhada e, por onde passamos, o carinho do povo vem sempre de forma marcante, emocionante. Como é bom voltar a Pau da Lima e a São Marcos e ver tantas obras, tantas realizações que tivemos”, disse Bruno.

“Tem a abertura da Av. Jayme Figura, ligando Pau da Lima à Av. Gal Costa; a reurbanização do canal da Baixa Fria, que agora virou Baixa Quente, porque toda aquela localidade foi requalificada; o canal da Rua Rosalvo Silva, no Coroado; além de diversas escadarias, geomantas e contenções de encosta. São muitas comunidades recebendo diversas ações da Prefeitura, que garantiram avanços e conquistas para essa população”, completou o candidato à reeleição.


Entregas 

O percurso da caminhada se encerrou em frente ao Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos. Lá, a comitiva passou pela nova Escola Municipal Clériston Andrade, a maior do município, com capacidade para atender 2.310 alunos, que foi inaugurada em maio deste ano.

Ainda na educação, o bairro também recebeu a reconstrução da escola Professora Alita Ribeiro, com capacidade para atender 580 alunos desde a creche até o 1º ano do Ensino Fundamental. Na saúde, houve a inauguração das USF São Marcos II e Gal Costa. Na assistência social, a Baixa Fria recebeu um Centro de Convivência Socioassistencial (CCS), para que as crianças realizem atividades no contraturno das aulas.

Na área de moradia, a Prefeitura construiu o Conjunto Residencial da Baixa Fria, tirando os cidadãos de condições de vida insalubres, e entregou títulos de propriedade por meio do programa Casa Legal. Pelo programa Morar Melhor, foram reformadas mais de 1.731 mil casas em São Marcos e 1722 em Pau da Lima.

O deputado estadual Luciano Simões Filho, presidente do União Brasil em Salvador, esteve presente na caminhada e disse que a sensação para o partido é de dever cumprido. “Bruno Reis fez um grande trabalho por Salvador, honrando o legado que recebeu de ACM Neto. Esse povo todo aqui seguindo a comitiva, vindo até o prefeito para abraçar e tirar foto, é um movimento espontâneo. As pessoas estão felizes demais, abraçando o nosso grupo, e agora é só crescente”, comentou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Congresso derruba vetos de Lula à Lei do Licenciamento Ambiental com apoio maciço da base aliada
Aliados do governo contribuem para derrota ao votar contra posição oficial do Planalto
Trump anuncia suspensão permanente da imigração vinda de países do Terceiro Mundo
Medida marca endurecimento ainda maior da política migratória no segundo governo do presidente eleito
Grupo refit sonega r$ 350 milhões mensais em impostos em são paulo, revela tarcísio de freitas
Esquema de fraudes no mercado de combustíveis gera rombo de r$ 9,6 bilhões ao tesouro estadual, equivalente à perda de um hospital público médio todo mês para a sociedade paulista
Michelle Bolsonaro reclama da redução no tempo de visita ao marido preso na PF
Ex-primeira-dama compara os 30 minutos de hoje com as duas horas da visita anterior e diz confiar no controle divino
Cármen Lúcia explica negativa a novos habeas corpus em favor de Bolsonaro
Ministra destaca que recursos repetitivos não mudam decisões já tomadas pelo STF
Procuradoria-Geral da República defende prisão domiciliar humanitária para Augusto Heleno
PGR considera idade avançada e Alzheimer do general suficientes para flexibilizar regime fechado
Carregando..