A rede maranhense Grupo Mateus assinou contrato de locação do imóvel antes ocupado pelo Bompreço, na região do Iguatemi, em Salvador, conforme informações exclusivas do jornal Correio da Bahia. O espaço, atualmente sem operação, é alvo de uma disputa judicial entre as duas marcas. Não há prazo definido para o início das atividades.
O contrato, firmado na última semana, tem duração de 20 anos. O Grupo Mateus, que já opera em cidades como Juazeiro, Teixeira de Freitas e Jacobina, planeja estrear em Salvador com uma loja no Salvador Norte Shopping, prevista para novembro.
A locação foi autorizada após decisão do desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, em 12 de maio, que restabeleceu deliberações de assembleias realizadas em 28 de janeiro e 2 de abril. A Aujjo Bahia Empreendimentos, dona da maior parte do imóvel, solicitou a medida. O Bompreço, que controla 30% do espaço, tentou barrar o contrato judicialmente, alegando conflito de interesses envolvendo Renato Furtado Zenni, administrador da Aujjo, que teria vínculos com o Grupo Mateus — o que a rede nega.
Em 6 de abril, a 4ª Vara Cível e Comercial de Salvador suspendeu as decisões das assembleias, mas a determinação de Cafezeiro reverteu a suspensão. Ele destacou o risco de prejuízos ao condomínio pela desocupação prolongada, além de possível violação da função social da propriedade e indícios de abuso pela minoria, considerando a geração de empregos e tributos.
O Carrefour, grupo que controla o Bompreço, foi contatado via assessoria, mas ainda não se pronunciou. O Bompreço pode recorrer da decisão que permitiu a locação.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...