A tradicional Lavagem de Itapuã, uma das festas mais antigas de Salvador, acontece nesta quinta-feira (5 de fevereiro) e provoca alterações significativas no tráfego entre os bairros de Piatã e Itapuã.
A Transalvador organizou uma operação especial de trânsito para assegurar a segurança dos participantes e a fluidez durante o evento. As mudanças começam na madrugada e se estendem até a noite, com interdições parciais ou totais em vias principais, proibição de estacionamento em várias ruas (com risco de reboque), instalação de barreiras fixas, semifixas e móveis, além de ajustes no sentido de circulação.
Principais restrições ocorrem das 6h às 19h: fechamento de trechos da Avenida Octávio Mangabeira (a partir da Rua Iemanjá), Praça da Sereia, Avenida Dorival Caymmi (entre a Praça da Sereia e o Banco do Brasil) e Rua Aristides Milton (até a Ladeira do Abaeté). A Rua Iemanjá passa a operar em mão única, e parte da Avenida Octávio Mangabeira vira mão dupla temporariamente.
À noite, entre 19h e 22h, novas interdições afetam ruas como Aristides Milton, Genebaldo Figueiredo, João do Peixe e o entorno da Praça Dorival Caymmi.
A proibição de estacionamento já vigora a partir da meia-noite em locais como a Rua Iemanjá (Piatã) e a Rua Paulo Afonso Baqueiro (Nova Brasília de Itapuã). A Zona Azul terá operação especial com vagas extras em ruas próximas, tempo máximo de 12 horas, tarifa única de R$ 10 e um bolsão de estacionamento na Avenida Octávio Mangabeira (Piatã) com centenas de vagas disponíveis.
Motoristas devem evitar a região durante o dia e preferir rotas alternativas, como as avenidas Paralela, Orlando Gomes, Luís Viana e o Viaduto Mário Andreazza. Outras opções incluem o uso de transporte público ou chegada antecipada ao local
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...