A Prefeitura de Salvador anunciou que a primeira maternidade pública municipal da história da cidade está pronta e pode iniciar os atendimentos.
Em reel publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (2), a gestão entrou em uma trend do momento com a mensagem “pode chegar”, destacando a prontidão da estrutura já construída.
A nova unidade, denominada Maternidade e Hospital da Criança Deputado Alan Sanches, foi erguida no prédio do antigo Hospital Salvador, no bairro da Federação. A obra abrange cerca de 12 mil metros quadrados distribuídos em nove pavimentos e conta com 198 leitos, incluindo vagas clínicas e de UTI adulto, pediátrica e neonatal.
O equipamento inclui centro de bioimagem completo, com capacidade para realização de ressonância magnética, tomografia, mamografia e raio-X.
A maternidade também dispõe de emergências obstétrica e pediátrica, centro cirúrgico, banco de leite, laboratório e setores de enfermaria. O projeto foi planejado para oferecer atendimento de média e alta complexidade no ciclo materno-infantil.
A construção, que passou por etapas de finalização de áreas críticas como emergência, centros cirúrgicos e UTIs, teve sua entrega prevista para o primeiro semestre de 2026, com inauguração programada ainda neste período. O reel integra as comunicações da Prefeitura sobre o avanço da obra, que vinha sendo atualizada com informações sobre o progresso e a relevância da nova estrutura para a rede pública de saúde municipal.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...