Google Tech pode ler sua linguagem corporal - sem câmeras

O Google já experimentou radar em sua tecnologia no passado. Em 2015, a empresa lançou o Soli, um sensor que pode usar as ondas eletromagnéticas do radar para analisar gestos e movimentos.
Por: Brado Jornal 07.mar.2022 às 06h20
Google Tech pode ler sua linguagem corporal - sem câmeras

A Wired informa que a mais recente tecnologia de invasão de privacidade do Google pode ler sua linguagem corporal sem usar câmeras. Um designer do Google comentou ameaçadoramente: “Estamos realmente apenas ultrapassando os limites do que percebemos ser possível para a interação humano-computador”.

A Wired relata que a mais nova tecnologia do Google usa radar para detectar a linguagem corporal dos usuários e, em seguida, executa ações com base em sua análise. A divisão de produtos e tecnologia avançada do Google (ATAP) passou mais de um ano explorando como o radar poderia ser implementado em computadores para entender os humanos com base em seus movimentos e reagir a eles.

O Google já experimentou radar em sua tecnologia no passado. Em 2015, a empresa lançou o Soli, um sensor que pode usar as ondas eletromagnéticas do radar para analisar gestos e movimentos. Isso foi utilizado pela primeira vez no smartphone Google Pixel 4, que pode detectar gestos com as mãos do usuário para desligar alarmes ou pausar músicas sem realmente tocar no dispositivo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
MEC inicia o ano letivo de 2026 sem fornecer livros em Braille a cerca de 45 mil alunos com deficiência visual
Pela primeira vez em 40 anos, governo federal não apresenta cronograma nem orçamento garantido para material adaptado; associações criticam impacto na inclusão educacional, enquanto pasta afirma ter contratos vigentes e editais em andamento para EJA
A Corte de Apelação de Roma marca para esta terça-feira o julgamento da extradição de Carla Zambelli
Ex-deputada federal (PL-SP), condenada pelo STF a penas de dez anos por invasão de sistemas do CNJ e falsidade ideológica, além de cinco anos e três meses por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal, permanece presa em Roma desde julho de 2025; defesa aposta em intervenção política e troca de juízes para barrar envio ao Brasil

Conteúdo para Assinantes

Continue lendo esta matéria com acesso ilimitado por somente

R$ 4,99 /mês

Carregando..