Rumble é desativado no Brasil e dono afirma que foi "Censura"

A plataforma de compartilhamento de vídeos Rumble, tirou o site do AR e anunciou a saída do Brasil por causa de uma decisão judicial
Por: Brado da Redação 23.dez.2023 às 03h28 - Atualizado: 23.dez.2023 às 03h31
Rumble é desativado no Brasil e dono afirma que foi

O Rumble, plataforma de compartilhamento de vídeos canadense, foi desativado no Brasil nesta sexta-feira (22). A decisão foi tomada após os tribunais brasileiros obrigarem a plataforma a remover alguns criadores de conteúdo.

O CEO Chris Pavlovski afirmou em post no X/Twitter, que a empresa recorreu da decisão, reforçando o compromisso do Rumble em manter uma internet livre e aberta, sem alterar as regras de suas políticas de conteúdo, e afirmou que não será “intimidado” por autoridades brasileiras que teria solicitado a "censura" de alguns perfis de produtores de conteúdo da plataforma.

O Rumble já foi alvo de decisão do Supremo em janeiro deste ano, quando pediu o bloqueio da conta do youtuber "Monark", mas a ordem foi desobedecida, um ministro do Supremo negou o recurso contra o bloqueio de Monark e ameaçou aplicar multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento, em agosto, o Rumble decidiu suspender o contrato com o youtuber.

O Rumble é uma plataforma parecida com o YouTube, com usuários que compartilham vídeos, seguem canais, assistem lives e participam de chats ao vivo. Ela existe desde 2013, tem mais de 71 milhões de usuários pelo mundo e ficou famosa nos últimos anos por abrigar produtores de conteúdo banidos de outras redes sociais principalmente os mais alinhados a direita como Paulo Figueiredo, Rodrigo Constantino e Allan dos Santos, jornalistas exilados que estão proibidos pela justiça de ter perfis nas redes sociais do Brasil.

Confira na íntegra a declaração de Pavlovski, dono do Rumble :

Recentemente, os tribunais brasileiros nos obrigaram a remover alguns criadores do Rumble. Como parte da nossa missão de restaurar uma internet livre e aberta, nos comprometemos a não mudar as regras de nossas políticas de conteúdo. Usuários com pontos de vista impopulares são livres para acessar nossa plataforma nos mesmos termos que nossos milhões de outros usuários. Portanto, decidimos desabilitar o acesso ao Rumble para usuários no Brasil enquanto contestamos a legalidade das exigências dos tribunais brasileiros. Estamos desapontados com as decisões do tribunal que fizeram com que o povo brasileiro perdesse a capacidade de ver uma ampla variedade de conteúdo do Rumble. Esta ação não terá um efeito material em nossos negócios, mas esperamos que os tribunais brasileiros reconsiderem suas decisões para que possamos restaurar o serviço em breve.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Não faltarão recursos para reconstruir o que foi destruído pela chuva, garante Lula
Presidente se reuniu com governador do estado, Eduardo Leite
Carregando..