Experiência virtual diverte turistas em Salvador

A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec)
Por: Brado Jornal 16.mar.2023 às 15h45
Experiência virtual diverte turistas em Salvador
Experiência virtual diverte turistas em Salvador - Foto: SeturBA

Turistas que não tiveram a oportunidade de passar o Carnaval em Salvador puderam, na quarta-feira (15), no Pelourinho, experimentar a sensação de estar na avenida como foliões, por meio da tecnologia de realidade virtual. Usando óculos 3D, eles foram levados para o ambiente da festa, como se estivessem pulando atrás de um trio elétrico ou acompanhando o desfile dos blocos. A experiência digital foi oferecida no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

 

A paulista Lilian Soares não resistiu e começou a dançar, enquanto vivenciava virtualmente as imagens e os sons do circuito Barra-Ondina. "Foi como se eu estivesse em pleno Carnaval. É bem verdadeiro. Por isso, não me contive e mandei uma dancinha baiana", relatou a turista.

 

"É incrível como a tecnologia pode ter a capacidade de mexer com a gente. Virei um verdadeiro folião pipoca, em um piscar de olhos", completou o mineiro André Ribeiro, que veio curtir seu aniversário na capital baiana.

 

Nesta quinta-feira (16), os óculos 3D estão à disposição dos turistas no SAT do aeroporto de Salvador. A iniciativa integra as ações da Setur-BA para a promoção da cultura e dos destinos baianos e será levada para eventos de turismo, no Brasil e no exterior. A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec).

 

"Testamos a realidade virtual no Carnaval, com 10 mil acessos diários, e agora estamos aprimorando a ferramenta para que ela seja usada na divulgação do destino Bahia. Já imaginou a pessoa se sentir em plena Chapada Diamantina ou em uma praia da Costa do Descobrimento, estando distante dos destinos? Com certeza, ela vai querer comprar a passagem para conhecer a verdadeira Bahia", exemplificou a coordenadora do SAT, Tatiana Harfush.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional
O desempenho de Salvador é melhor do que o registrado pela capital baiana no mesmo mês do ano passado, quando criou 2.069 empregos
Milei anuncia corte de 70 mil servidores públicos na Argentina
Até o final do mês, 15 mil serão demitidos; congelamento de obras públicas e o encerramento de mais de 200 mil planos de assistência social visam alcançar o equilíbrio fiscal este ano
Irmãos do suspeito no assassinato de Sara Mariano são mortos
Airane Duarte de Lima Reis, 31 anos, e Edson Duarte de Lima, 30 anos, são irmãos de Gideão Duarte de Lima
Fotos de Lula e Macron viram memes nas redes sociais
Uma das fotos do encontro de Lula e Macron foi transformado em cartaz do filme Call Me by Your Name
Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada
O jornal dos Estados Unidos The New York Times mostrou que Bolsonaro passou duas noites na embaixada húngara em fevereiro deste ano
Carregando..