“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes

Ele também atacou Lula e disse que “não ser corrupto não é virtude, é obrigação”
Por: Brado Jornal 27.set.2022 às 17h17
“Não admitimos discutir o aborto”, diz Bolsonaro sobre pauta de costumes
Foto: Max HAACK

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta terça-feira (27), que ele e seu grupo político não admitem “discutir ou legalizar o aborto”. A declaração, proferida durante comício em Juazeiro, na Bahia, acompanhou outros destaques da pauta de costumes defendida pelo candidato à reeleição.

“Não abandonamos a pauta de costumes, aquelas que têm a ver com a nossa fé, com a nossa religião, com a nossa cultura. Nós não admitimos discutir ou legalizar o aborto, não queremos a legalização das drogas e também não admitimos para nossas crianças a ideologia de gênero”, afirmou. “O patrimônio de cada um de nós são os nossos filhos. Eles são o nosso orgulho, a nossa razão de ser. Serão tratados com o respeito que assim merecem”.

Na ocasião, o chefe do Executivo discursou sobre a recuperação de indicadores econômicos após a pandemia e aproveitou para emendar na agenda conservadora ao longo dos últimos anos. O foco no tema visa atrair o eleitorado religioso, segmento no qual lidera e que também tem recebido atenção especial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro ainda aproveitou o momento para pedir que a população não vote em quem adotou medidas restritivas durante a pandemia de Covid-19, de forma a conter a disseminação do vírus. Mesmo no auge da crise sanitária, Bolsonaro se posicionou contra o isolamento social – defendido por autoridades médicas no mundo todo.

“Vocês sabem, passamos por momentos difíceis. Uma pandemia onde governadores e prefeitos – não todos – obrigaram vocês a ficar em casa. Esses que te obrigaram a ficar em casa agora vocês têm que deixá-los ficar em casa não votando neles novamente”, defendeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Conselheiro de segurança dos EUA se encontra com Lula, em Brasília
Jake Sullivan vai se encontrar com militar de confiança de Bolsonaro e com o presidente eleito
PEC da Transição deve ser votada na CCJ do Senado nesta terça-feira
Proposta assegura recursos para bancar o Bolsa Família no valor de R$ 600 em 2023. Previsão é que plenário avalie o texto na quarta-feira
Turista de Goiás desaparece em mar de Guarajuba ao tentar resgatar filho de afogamento
Criança foi retirada da água com ajuda de outros banhistas, mas homem sumiu em seguida. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fazem buscas.
Justiça suspende compra de blindados pelo Exército
Decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira, 5, pelo TRF1
Ex-jogador do United critica dancinhas da Seleção na Copa
Roy Keane classificou comemoração como "Desrespeitosa"
Jovem tem rosto cortado durante viagem de ônibus na Bahia: ‘Violência gratuita’
Em suas redes sociais, Stefani Firmino deu detalhes sobre o ocorrido e pediu por rigor nas investigações; uma faca foi encontrada com uma passageira e enviada para a perícia
Carregando..