”Violência na Bahia acontece sob o olhar complacente e condescendente do governador”, diz ACM Neto

Neto comentou o caso de dois turistas que foram assaltados na noite desta quinta-feira (31), no Rio Vermelho, um dos bairros mais movimentados da capital baiana
Por: Brado Jornal 01.set.2023 às 17h46
”Violência na Bahia acontece sob o olhar complacente e condescendente do governador”, diz ACM Neto

Ex-prefeito de Salvador e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto afirmou nesta sexta-feira (1º) que a onda de violência que tomou conta da Bahia acontece “sob o olhar complacente e condescendente” do governador Jerônimo Rodrigues. Em publicação em suas redes sociais, ACM Neto comentou o caso de dois turistas que foram assaltados na noite desta quinta-feira (31), no Rio Vermelho, um dos bairros mais movimentados da capital baiana.

“Não tem mais dia, hora e local para acontecer. A semana, que começou com a chacina em Mata de São João, termina com o assalto aos turistas. A gente sabe também que o terror existe em vários bairros da periferia e grandes e médias cidades do interior. Infelizmente, essa é a realidade da Bahia. A violência que tem aterrorizado os baianos também é consequência da omissão daqueles que nos governam há 17 anos, cruzam os braços e fingem que nada disso acontece em nosso estado”, disse Neto.

O ex-prefeito lembrou que a frase de um turista após o assalto de ontem à noite no Rio Vermelho resume o que está ocorrendo na Bahia e em Salvador atualmente: “a cidade é linda, mas a segurança é zero”. De acordo com ACM Neto, a imagem nacional e internacional da Bahia está comprometida pela violência e falta de segurança.

“Já são oito meses do novo governo e as coisas estão piorando na gestão de Jerônimo Rodrigues. Isso não é política, isso é a vida das pessoas; isso não é discurso, é o que está acontecendo em Salvador e no interior. É revoltante o que está acontecendo na Bahia, porque a violência prejudica a nossa economia. Nós precisamos de uma boa imagem para atrair turistas e movimentar a economia, mas não é o que está acontecendo. A imagem (da Bahia) está cada vez mais comprometida, os jornais só falam da Bahia para mostrar insegurança e violência”.

Neto afirmou também que o governador Jerônimo Rodrigues precisa ter humildade para reconhecer o que está acontecendo. “Depois, precisa valorizar os policiais, investir em tecnologia, contratar novos agentes e cobrar resultados. “Outros estados fizeram o dever de casa e reduziram a violência. Na Bahia, a violência só faz crescer por falta de liderança do governador”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Freedom: ação policial desmantela célula armada do CV na Bahia e Ceará
Polícia cumpre centenas de mandados e bloqueia bens de suspeitos em guerra contra facções
Partidos de esquerda solicitam apuração no Supremo sobre ação letal na capital fluminense
Legendas políticas denunciam abusos em operação que resultou em 121 óbitos e questionam o equilíbrio entre baixas e material bélico confiscado pela PM
Governador da Bahia rejeita enquadramento de facções como terroristas
Jerônimo Rodrigues critica proposta e defende unidade na segurança pública
Ministro do STF agenda reunião com governador do Rio sobre operação em favelas
Alexandre de Moraes preside audiência com Cláudio Castro nesta segunda-feira
Carregando..