Servidor do Detran é exonerado após usar carro do órgão para ir à praia

Por: Rebeca Costa 22.mai.2024 às 17h39
Servidor do Detran é exonerado após usar carro do órgão para ir à praia

Um servidor do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi exonerado nesta quarta-feira (22) após usar uma viatura do órgão para ir à praia do bairro de Piatã, em Salvador. 

Segundo o Detran, o caso aconteceu no domingo (19) e a exoneração do servidor foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta.

Em um vídeo feito por um morador, é possível ver que o servidor, vestido com um short azul e sem camisa, deixa o veículo. Ele estava com um outro homem, trajado de sunga, que não faz parte do quadro funcional do órgão.

Em nota, o Detran informou que após conhecimento do conteúdo da gravação, a diretoria do órgão determinou apuração rigorosa dos fatos com identificação dos ocupantes da viatura.

O Detran confirmou que um dos homens é servidor de uma unidade do interior do estado e o outro não faz parte do quadro funcional, o que "agrava a penalidade para o servidor em questão".

De acordo com o Detran, o servidor responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pelo uso indevido de veículo público que "tem por finalidade servir a população durante operações de fiscalização e diligências que envolvem a segurança no trânsito e preservação de vidas".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Homem conhecido como Colombiano é assassinado a tiros em Lauro de Freitas
Após o ataque, o autor dos disparos fugiu do local.
Suspensão de pedágios nas BR-324 e BR-116 marca nova fase na Bahia
Enquanto isso, a autarquia garantirá a conservação dos trechos.
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Carregando..