Servidor do Detran é exonerado após usar carro do órgão para ir à praia

Por: Rebeca Costa 22.mai.2024 às 17h39
Servidor do Detran é exonerado após usar carro do órgão para ir à praia

Um servidor do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foi exonerado nesta quarta-feira (22) após usar uma viatura do órgão para ir à praia do bairro de Piatã, em Salvador. 

Segundo o Detran, o caso aconteceu no domingo (19) e a exoneração do servidor foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta.

Em um vídeo feito por um morador, é possível ver que o servidor, vestido com um short azul e sem camisa, deixa o veículo. Ele estava com um outro homem, trajado de sunga, que não faz parte do quadro funcional do órgão.

Em nota, o Detran informou que após conhecimento do conteúdo da gravação, a diretoria do órgão determinou apuração rigorosa dos fatos com identificação dos ocupantes da viatura.

O Detran confirmou que um dos homens é servidor de uma unidade do interior do estado e o outro não faz parte do quadro funcional, o que "agrava a penalidade para o servidor em questão".

De acordo com o Detran, o servidor responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pelo uso indevido de veículo público que "tem por finalidade servir a população durante operações de fiscalização e diligências que envolvem a segurança no trânsito e preservação de vidas".



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
Lira adia PL do aborto para segundo semestre
Presidente da Casa Baixa disse que Câmara não é monocrática
Pacheco: equiparar aborto a homicídio é 'irracionalidade'
Declaração do presidente do Senado aconteceu um dia após repercussão sobre audiência pública na Casa; atriz contadora de histórias fez uma performance no plenário
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
Assaltantes fingem ser da polícia para roubar carro-forte em aeroporto
Caso ocorreu no aeroporto de Caxias do Sul na noite desta quarta-feira (19). Polícia faz buscas aos criminosos que conseguiram fugir
Carregando..