Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão

Mulher foi desligada após ter sido acusada de furtar quantia em dólares da casa do artista baiano e da esposa dele
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 10h21
 Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão
Reprodução/Instagram

Uma ex-funcionária do cantor baiano Caetano Veloso e da esposa dele, Paula Lavigne, entrou com uma ação trabalhista após ter sido demitida por justa causa.

De acordo com o escritório de advocacia que representa Edna Fonseca no processo, Mourão e Ventura, a ex-funcionária não furtou uma quantia de dinheiro em dólar da casa de Caetano e Paula, localizada no Rio de Janeiro, conforme foi noticiado em alguns veículos de comunicação.

"Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno".

Ainda segundo o comunicado, "Edna é uma mulher periférica e de origem humilde e é, na verdade, vítima de Paula Lavigne". A defesa informou que o furto citado na internet iniciou quando Paula Lavigne começou uma investigação privada para apurar responsabilidades sobre o sumiço de uma quantia em dólares na casa dela.

Conforme relatado pela defesa de Edna, a ex-funcionária entregou para Paula Lavigne extratos bancários dos últimos sete anos com o objetivo de demonstrar que todo o dinheiro que ela possuía era oriundo do trabalho.

"Nada disso foi suficiente para que Paula parasse de assediar Edna. Até que no dia 3 de maio, Paula Lavigne confiscou o telefone celular de Edna e violou o sigilo de duas comunicações, acessando conversas pessoais e fazendo backup dos dados privados de Edna", informou a defesa da ex-funcionária.

O escritório que representa Edna Fonseca disse que além das ações trabalhistas, outras providências legais já foram tomadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos é recebido com entusiasmo por apoiadores no Marco Zero e dá início à Agenda 2026 em Pernambuco
Centenas de apoiadores lotaram o icônico Marco Zero, no Bairro do Recife, para dar as boas-vindas ao líder ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), demonstrando energia e mobilização logo no pontapé inicial da visita.
Manoel Carlos, autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, falece aos 92 anos
Dramaturgo que marcou gerações com novelas emocionantes ambientadas no Leblon deixa legado de histórias sensíveis e protagonistas fortes
Brasil encerra representação dos interesses argentinos na Venezuela após atritos com Milei
Governo brasileiro decide deixar a custódia da embaixada em Caracas, assumida desde 2024, citando provocações do presidente argentino e falta de confiança; Itália deve assumir o papel
Bahia estreia no Baianão 2026 contra o Jequié na Arena Fonte Nova
Atual campeão baiano recebe o estreante da elite estadual neste domingo, às 16h, pela primeira rodada, com time mesclado de jovens e experientes sob o comando de Rogério Ceni
Nova ligação entre BR-324 e Avenida 29 de Março é inaugurada em Salvador
Trecho na Via Tecom, liberado neste sábado (10), facilita o acesso à nova rodoviária que entra em operação dia 20, promovendo melhor distribuição do fluxo de veículos e maior segurança no trânsito
Cinco indígenas são abordados com armas de fogo e liberados em Itamaraju
PM apreende revólver e garrancha durante patrulhamento no extremo sul da Bahia, mas decide soltar o grupo após pressão de outros indígenas; região tem reforço policial desde conflito fatal em 2025
Carregando..