Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão

Mulher foi desligada após ter sido acusada de furtar quantia em dólares da casa do artista baiano e da esposa dele
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 10h21
 Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão
Reprodução/Instagram

Uma ex-funcionária do cantor baiano Caetano Veloso e da esposa dele, Paula Lavigne, entrou com uma ação trabalhista após ter sido demitida por justa causa.

De acordo com o escritório de advocacia que representa Edna Fonseca no processo, Mourão e Ventura, a ex-funcionária não furtou uma quantia de dinheiro em dólar da casa de Caetano e Paula, localizada no Rio de Janeiro, conforme foi noticiado em alguns veículos de comunicação.

"Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno".

Ainda segundo o comunicado, "Edna é uma mulher periférica e de origem humilde e é, na verdade, vítima de Paula Lavigne". A defesa informou que o furto citado na internet iniciou quando Paula Lavigne começou uma investigação privada para apurar responsabilidades sobre o sumiço de uma quantia em dólares na casa dela.

Conforme relatado pela defesa de Edna, a ex-funcionária entregou para Paula Lavigne extratos bancários dos últimos sete anos com o objetivo de demonstrar que todo o dinheiro que ela possuía era oriundo do trabalho.

"Nada disso foi suficiente para que Paula parasse de assediar Edna. Até que no dia 3 de maio, Paula Lavigne confiscou o telefone celular de Edna e violou o sigilo de duas comunicações, acessando conversas pessoais e fazendo backup dos dados privados de Edna", informou a defesa da ex-funcionária.

O escritório que representa Edna Fonseca disse que além das ações trabalhistas, outras providências legais já foram tomadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalistas são agredidos e expulsos por agentes da Polícia Legislativa na Câmara
Deputado Marcelo Aro relata ter visto seguranças “dando soco” e determina apuração de abusos
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Moraes autoriza uso de slides por Filipe Martins após rejeição prévia no STF
Decisão parcial do relator libera novo conjunto de materiais para defesa, mas barra vídeo e fotos tidas como inadequadas
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Senador Amin Designado Relator de Medida que Ameniza Punições em Caso de Golpe
Disputa por Apoio Bolsonarista Marca Escolha em Santa Catarina; Texto Avança Após Negociação na Câmara
Tarcísio quebra silêncio sobre possível candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto
Governador de São Paulo, apontado como principal nome do bolsonarismo para 2026, comenta pela primeira vez indicação feita por Jair Bolsonaro ao filho
Carregando..