Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão

Mulher foi desligada após ter sido acusada de furtar quantia em dólares da casa do artista baiano e da esposa dele
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 10h21
 Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão
Reprodução/Instagram

Uma ex-funcionária do cantor baiano Caetano Veloso e da esposa dele, Paula Lavigne, entrou com uma ação trabalhista após ter sido demitida por justa causa.

De acordo com o escritório de advocacia que representa Edna Fonseca no processo, Mourão e Ventura, a ex-funcionária não furtou uma quantia de dinheiro em dólar da casa de Caetano e Paula, localizada no Rio de Janeiro, conforme foi noticiado em alguns veículos de comunicação.

"Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno".

Ainda segundo o comunicado, "Edna é uma mulher periférica e de origem humilde e é, na verdade, vítima de Paula Lavigne". A defesa informou que o furto citado na internet iniciou quando Paula Lavigne começou uma investigação privada para apurar responsabilidades sobre o sumiço de uma quantia em dólares na casa dela.

Conforme relatado pela defesa de Edna, a ex-funcionária entregou para Paula Lavigne extratos bancários dos últimos sete anos com o objetivo de demonstrar que todo o dinheiro que ela possuía era oriundo do trabalho.

"Nada disso foi suficiente para que Paula parasse de assediar Edna. Até que no dia 3 de maio, Paula Lavigne confiscou o telefone celular de Edna e violou o sigilo de duas comunicações, acessando conversas pessoais e fazendo backup dos dados privados de Edna", informou a defesa da ex-funcionária.

O escritório que representa Edna Fonseca disse que além das ações trabalhistas, outras providências legais já foram tomadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Terceirizados da Ufba cruzam os braços por falta de pagamento de janeiro e cobram responsabilidade da empresa
Cerca de 600 agentes de portaria e recepção em Salvador participam da paralisação nesta terça-feira; sindicato afirma que o problema pode afetar mais de mil trabalhadores em todo o estado, com a JSP alegando atrasos de repasses da universidade
Deputado Capitão Alden sofre acidente doméstico em Salvador
Parlamentar recebe pontos no pé após incidente com garrafa de vidro e avalia participação em fiscalização durante o Carnaval
Comissão aprova programa Minha Primeira Arma na Câmara dos Deputados
Projeto de Marcos Pollon (PL-MS) prevê isenção de impostos federais para facilitar compra da primeira arma de fogo por cidadãos habilitados; texto avança na Comissão de Segurança Pública, mas ainda depende de análise em Finanças e Tributação e Constituição e Justiça
Lula exibe marca na cabeça após tratamento dermatológico no Planalto
Procedimento rápido para lesão causada por exposição solar foi feito no domingo; presidente retoma agenda com anúncio de investimentos em aeroportos
Coronel declara apoio a ACM Neto e descarta neutralidade na Bahia
Senador confirma alinhamento com oposição e reafirma candidatura à reeleição no grupo do ex-prefeito de Salvador
Toffoli confirma sociedade em empresa ligada a resort paranaense
Ministro diz que negócio com fundo de cunhado de Vorcaro foi declarado à Receita e que se tornou relator do caso Master após saída da companhia do empreendimento
Carregando..