Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão

Mulher foi desligada após ter sido acusada de furtar quantia em dólares da casa do artista baiano e da esposa dele
Por: Brado Jornal 29.mai.2024 às 10h21
 Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão
Reprodução/Instagram

Uma ex-funcionária do cantor baiano Caetano Veloso e da esposa dele, Paula Lavigne, entrou com uma ação trabalhista após ter sido demitida por justa causa.

De acordo com o escritório de advocacia que representa Edna Fonseca no processo, Mourão e Ventura, a ex-funcionária não furtou uma quantia de dinheiro em dólar da casa de Caetano e Paula, localizada no Rio de Janeiro, conforme foi noticiado em alguns veículos de comunicação.

"Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno".

Ainda segundo o comunicado, "Edna é uma mulher periférica e de origem humilde e é, na verdade, vítima de Paula Lavigne". A defesa informou que o furto citado na internet iniciou quando Paula Lavigne começou uma investigação privada para apurar responsabilidades sobre o sumiço de uma quantia em dólares na casa dela.

Conforme relatado pela defesa de Edna, a ex-funcionária entregou para Paula Lavigne extratos bancários dos últimos sete anos com o objetivo de demonstrar que todo o dinheiro que ela possuía era oriundo do trabalho.

"Nada disso foi suficiente para que Paula parasse de assediar Edna. Até que no dia 3 de maio, Paula Lavigne confiscou o telefone celular de Edna e violou o sigilo de duas comunicações, acessando conversas pessoais e fazendo backup dos dados privados de Edna", informou a defesa da ex-funcionária.

O escritório que representa Edna Fonseca disse que além das ações trabalhistas, outras providências legais já foram tomadas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Vereadora Luana Silva, do Partido Missão, sai vitoriosa de tentativa de cassação em Chapada Gaúcha (MG)
Processo contra a parlamentar, que denunciou assédio e aprovou lei contra contratação de condenados por violência sexual, foi arquivado ou rejeitado nesta segunda-feira (18)
Homem é achado morto em avenida no Imbuí
Vítima foi localizada caída na Avenida Jorge Amado com sinais de sangramento; identidade e autoria ainda são desconhecidas.
Filha de diplomata assessor de Lula morre atropelada no Rio
Mariana Tanaka Abdul Hak, de 20 anos, foi vítima de acidente em Ipanema um dia após chegar à cidade.
Opará Saberes discute "educação antimachista" na 4ª edição na UFBa
Evento financiado pela Ufba busca combater violência de gênero e ampliar acesso de mulheres à pós-graduação.
Rodrigo Constantino acusa Alexandre Pitoli de ingratidão em vídeo nas redes sociais
Comentarista publica gravação respondendo a live de Pitoli e detalha desentendimento sobre sua saída de programa de rádio, citando falta de comunicação direta e apoio recebido durante tratamento de saúde
Débora Regis recebe selo de segurança do MP-BA para Lauro de Freitas
Prefeita destaca crise de violência na Bahia e ações integradas da gestão municipal.
Carregando..