Rodoviários paralisam atividades por atraso salarial na Região Metropolitana de Salvador

Greve afeta transporte público em sete municípios; trabalhadores aguardam regularização de pagamentos
Por: Brado Jornal 05.fev.2025 às 07h50
Rodoviários paralisam atividades por atraso salarial na Região Metropolitana de Salvador
Reprodução/TV Bahia

Os rodoviários da empresa Avanço Transportes iniciaram uma paralisação nesta segunda-feira (5) devido ao atraso no pagamento de salários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), a empresa enfrenta problemas com a quitação dos vencimentos desde 2024.

"A empresa vem atrasando o pagamento dos colaboradores desde 2024 e sem nenhuma comunicação plausível", afirmou o sindicato em nota oficial.

A greve compromete diretamente o transporte público em sete municípios da região metropolitana de Salvador, incluindo Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Camaçari, além de parte de Simões Filho e Lauro de Freitas.

Os trabalhadores informaram que a paralisação será mantida até que os salários sejam regularizados. A empresa ainda não se manifestou sobre a situação.

A interrupção do serviço tem gerado transtornos para a população, que busca alternativas de transporte para seguir suas rotinas. Autoridades locais monitoram a situação, mas ainda não há previsão para a retomada das atividades.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Festa do crime: fogos em Salvador anunciam avanço do PCC em bairros antes dominados pelo Comando Vermelho; insegurança aumenta
Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, explicou que a Tropa do A, originária de São Caetano, formalizou sua integração ao PCC, utilizando os fogos tanto para comemorar quanto para afirmar a nova aliança
Calor, água com fezes e cansaço: crise na UFBA leva à interdição de bebedouro e corte de ar-condicionado e elevadores
Um bebedouro foi interditado após a detecção de coliformes, bactérias associadas a fezes
Carregando..