Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”

A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 05h55
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”

A defesa do policial militar Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, se manifestou oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa após a prisão preventiva do PM na segunda fase da Operação Falsas Promessas. A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.


De acordo com a nota divulgada, *os autos do processo não apontam qualquer tipo de movimentação financeira envolvendo Tchaca e os demais investigados*. A justificativa para a prisão preventiva, segundo os documentos, estaria restrita ao fato de o policial ter tido acesso prévio às informações da operação e, supostamente, ter atuado em favor de outros acusados, o que teria sido interpretado como uma tentativa de obstrução da investigação.


A assessoria reforça que Tchaca nega qualquer envolvimento com atividades ilícitas e destaca que sua prisão se deu unicamente por alegações relacionadas à suposta interferência no curso da operação, sem vínculo direto com os crimes principais investigados.


Tchaca chegou a denunciar publicamente que estava sendo vítima de um esquema de extorsão, afirmando que houve cobrança de R$ 80 mil por cada policial investigado, com a promessa de que as ordens judiciais se limitariam a buscas e apreensões, sem decretar prisões preventivas. Segundo a autoridade policial, os pedidos de prisão, indicam que foram indeferidos dias depois, entretanto não consta essa decisão nos autos, conforme apontado na investigação.


O processo segue em segredo de Justiça. A defesa já ingressou com pedidos de revogação da prisão preventiva e aguarda manifestação judicial.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Lula rebate críticas da Economist sobre influência global e popularidade
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara uma carta para responder às acusações da revista britânica The Economist, que apontou uma suposta perda de relevância internacional do Brasil e crescente impopularidade do petista no país
Carregando..