Uma operação da Polícia Civil resultou na morte de dois homens investigados por crimes graves e no ferimento leve de um delegado, na segunda-feira (19), no distrito de Montinho, município de Itabela, extremo sul baiano.
Os agentes, com suporte da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Rondesp Extremo Sul, cumpriam diligências contra um grupo ligado a assassinatos e ao comércio de entorpecentes em Eunápolis e municípios próximos.
Os suspeitos, identificados como Edcarlos Silva dos Santos e Lucas Gabriel Novais Oliveira, estavam foragidos e se escondiam em uma casa na localidade. De acordo com as informações policiais, eles respondiam por execuções recentes, entre as quais os homicídios de Carlos Daniel Souza Cunha, de 18 anos, ocorrido em 30 de dezembro, e de Jhonatan Gustavo Santos Oliveira, 24 anos, morto em 12 de novembro. Ambos os crimes aconteceram no bairro Doutor Gusmão, em Eunápolis.
Ao chegarem ao imóvel para abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos vindos do interior da residência. Houve confronto armado e os dois homens foram baleados. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital local em Itabela, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a revista no local, as equipes localizaram e recolheram várias armas de fogo entre elas uma submetralhadora e um revólver —, além de rádios comunicadores e peças de vestuário tático.
Um residente da casa informou às autoridades que foi obrigado pelos suspeitos a fornecer abrigo e negou qualquer envolvimento com a organização criminosa. Ele recebeu apoio policial e não foi preso.
O delegado que atuava na missão sofreu um ferimento de raspão no braço durante o tiroteio. Ele passou por atendimento médico imediato e passa bem, sem risco à vida.
As apurações continuam em andamento com o objetivo de localizar e prender demais membros do grupo responsável pelos delitos na região.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...