Blumenau anuncia contratação de segurança armada nas escolas municipais e creches

Professores e alunos terão uma semana de recesso enquanto autoridades organizam contratações; escolas estaduais retomam aulas nesta segunda-feira (10)
Por: Brado Jornal 09.abr.2023 às 23h22
Blumenau anuncia contratação de segurança armada nas escolas municipais e creches
Parque de creche onde houve ataque a Blumenau — Foto: Tiago Ghizoni/NSC

A Prefeitura de Blumenau (SC) anunciou no sábado 8 a contratação de segurança privada para as escolas e creches da rede municipal de ensino. Uma semana de férias foi anunciada para garantir a viabilização da medida.

A iniciativa da Prefeitura é uma resposta ao ataque ocorrido na semana passada. Na última quarta-feira 5, um homem de 25 anos invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco.

As vítimas fatais eram três meninos e uma menina, com idade entre 5 e 7 anos, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que todos estão impactados com o ocorrido e que este tempo será importante para descanso e organização. “Aos pais e responsáveis, dias de descanso com os pequenos depois de tanta angústia, e ao município, dias de trabalho para que consigamos agilizar a contratação de segurança armada para o atendimento.”

Já as escolas estaduais da cidade, que contam com cerca de 23 mil estudantes, vão retomar as aulas na segunda-feira 10. A suspensão das atividades também ocorreu depois do ataque na creche.

Enquanto a rede municipal vai ter uma semana de férias, o governo de Santa Catarina decidiu manter o calendário escolar na rede estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Julgamento de Sean “Diddy” Combs por tráfico sexual tem início em Manhattan
Durante as declarações iniciais, a promotoria destacou que as vítimas, cujos depoimentos serão apresentados ao longo do julgamento de dois meses, relatarão abusos físicos frequentes e momentos de fúria de Combs por motivos triviais
Suspensão de pedágios nas BR-324 e BR-116 marca nova fase na Bahia
Enquanto isso, a autarquia garantirá a conservação dos trechos.
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador
A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Carregando..