Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação

Sérgio Tavares desembarcou no aeroporto de Guarulhos, teve o passaporte apreendido, não recebeu informação sobre razão da detenção e foi levado para uma delegacia em São Paulo
Por: Brado Jornal 25.fev.2024 às 11h36
Jornalista diz ter sido retido pela PF ao chegar para manifestação
Reprodução

O jornalista português, Sérgio Tavares, foi detido pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na sua chegada ao Brasil na manhã deste domingo (25). Ele viajou ao país para cobrir o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para às 15h na avenida Paulista.

“Estou retido no aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. Tudo porque vim divulgar a manifestação pela democracia convocada por Bolsonaro”, escreveu o jornalista em legenda de vídeo publicado no X (ex-Twitter) às 8h24.

“Eu vim apenas tirar imagens do evento de Bolsonaro para mostrar ao mundo essa grande manifestação pela democracia que se vai passar hoje”, disse no vídeo. “Espero que os meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça.”

Na sequência, Tavares fez uma nova publicação. Disse que às 10h14 já estava sendo interrogado pela PF referente declarações “sobre urnas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário e vacinas”. Segundo o jornalista, por orientação de seu advogado, manteve-se em silêncio.

Em publicação anterior, feita de dentro do avião na noite de sábado (24), Tavares disse que sua viagem ao Brasil “serviria para mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ações contra Sergio Moro chega ao TSE
Corte Eleitoral recebe recurso contra decisão do TRE-PR que absolveu o senador; o relator será o ministro Floriano de Azevedo
BA-099 passa por serviços de manutenção até sexta-feira (3)
Serviços acontecem em trechos da rodovia, das 7h às 17h
Capitão Alden é autor de projeto em defesa das mulheres vítimas de violência
Deputado quer manter como herdeira mulher que vitimar o companheiro em legítima defesa
Não faltarão recursos para reconstruir o que foi destruído pela chuva, garante Lula
Presidente se reuniu com governador do estado, Eduardo Leite
Chuvas RS: Adolescente de 15 anos morre soterrada
Durante o deslizamento, a mãe e o irmão de Edna, que estavam em um dos cômodos conseguiram fugir a tempo, evitando ferimentos.
Emendas do governo foram destinadas principalmente para saúde
Foram R$ 12,8 bilhões reservados para a área de 1º de janeiro a 30 de abril de 2024; o Executivo já pagou R$ 677 milhões neste ano
Carregando..