Comandado por Moraes, centro de desinformação começa a derrubar perfis

Ciedde iniciou a remoção de páginas que propagam supostas fake news
Por: Brado Jornal 03.abr.2024 às 21h22
Comandado por Moraes, centro de desinformação começa a derrubar perfis
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou nesta quarta-feira, 3, que o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde) iniciou a remoção de páginas que propagam supostas fake news.

"Foi montado um perfil falso do próprio Ciedde, em várias plataformas, como se fosse realmente um site e, no caso do ex-Twitter, um perfil oficial", afirmou o ministro durante a assinatura de acordos entre o Ciedde, a Polícia Federal (PF) e a Advocacia-Geral da União (AGU).

Em resposta, o Ciedde acionou as plataformas digitais que, segundo Moraes, agiram prontamente para remover o conteúdo. O presidente do TSE destacou a eficiência da Justiça Eleitoral neste caso.

Além da PF e da AGU, outros órgãos como os Tribunais Regionais Eleitorais, empresas de tecnologia, o Ministério da Justiça, a Procuradoria-Geral da República e a Anatel já se uniram ao Ciedde desde sua inauguração em março.

Moraes elogiou os parceiros envolvidos e destacou que a desinformação é um desafio significativo no século 21. Ele ressaltou que combater as fake news nas eleições é crucial para proteger o direito de voto do eleitor.

"É fundamental que o eleitor não seja influenciado por notícias falsas", afirmou. "As redes sociais não devem ser utilizadas para manipular os eleitores com informações inverídicas."



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Malafaia critica direita e Moraes em protesto na Paulista
Malafaia também questionou a condução de Moraes no caso do 8 de Janeiro, chamando as prisões ordenadas pelo ministro de “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid. Ele classificou como “farsa” a investigação sobre a suposta Abin paralela, sugerindo que a delação é mantida para sustentar o processo
Moraes nega pedido de Bolsonaro e critica tentativa de atrasar processo
Moraes, em sua decisão, foi enfático ao descartar manobras para retardar o andamento do processo
Crise nas Forças Armadas exposta após polêmica com voo de Janja e Moraes
Janja justificou a carona no voo, explicando que precisava consultar um ginecologista na capital paulista. Como o avião já havia sido requisitado por Lewandowski e havia espaço disponível, ela embarcou
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Carregando..