Diretor do SBT pede demissão após passar quase 40 anos na emissora

Murilo Fraga pediu para deixar a emissora da família Abravanel nesta segunda-feira (30)
Por: Brado Jornal 01.out.2024 às 10h18
Diretor do SBT pede demissão após passar quase 40 anos na emissora

Diretor de planejamento e programação, Murilo Fraga pediu demissão do SBT nesta segunda-feira (30). A assessoria de comunicação do canal, informou que Murilo parte a fim de novos projetos pessoais.

A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o diretor de planejamento de programação Murilo Fraga deixa o canal nesta segunda-feira a pedido próprio para um período de desafios e projetos pessoais”, disse parte da nota.

“Expressamos nossa profunda gratidão pela dedicação, profissionalismo e comprometimento de Murilo Fraga durante os 38 anos de sua carreira, ajudando a consolidar o sucesso da emissora”, finalizou a emissora.

No entanto, de acordo com fontes do SBT, o clima dentro da emissora está bastante quente. Desde que Daniela Beyruti assumiu o comando do canal, em abril de 2023, as rusgas aumentaram bastante nos últimos tempo, o que acabou implicando com a saíde de Murilo Fraga.

Quando entrou ano passado, Daniela tirou Fernando Pelégio do cargo de superintendente de planejamento artístico. A filha de Silvio também mexeu nas diretorias de vários setores.


Trajetória de Murilo Fraga

Murilo Fraga criou importantes estratégias na programação, como a dobradinha entre os capítulos de novelas que está acabando e outra chegando no ar. Essa tática foi copiada até pela Rede Globo, com suas telenovelas.

O Feriadão SBT também foi criação do executivo, como especial de feriado; além do jornalismo ao vivo nas madrugadas, o SBT News. Fraga também mexia em tudo o que se dizia respeito a reprises de novelas da emissora. Ele negociava pacotes de filmes, séries e desenhos também.

Fraga também foi fundamental para unir a rede de emissoras, sempre com reuniões, para discutir estratégias locais e nacional. Recentemente, foi responsável pela reformulação de horários locais, dando maior ênfase para espaços na programação local no início da noite.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Aldeia Hippie de Arembepe transformada em reduto do tráfico
O que já foi um símbolo de liberdade e sustentabilidade na década de 1960, a Aldeia Hippie, localizada em Arembepe, a 30 km de Salvador, hoje é dominada pelo Comando Vermelho (CV)
Moraes propõe 17 anos de prisão para homem que gravou vídeo na “cadeira do Xandão”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou na sexta-feira (27.jun.2025) pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira, de 46 anos, a 17 anos de prisão por sua participação nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília
Bayern supera Flamengo com pressão e erros rubro-negros no Mundial
O Bayern abriu o placar cedo, explorando os deslizes do Flamengo na saída de bola. Aos seis minutos, um escanteio cobrado por Kimmich resultou em gol contra de Erick Pulgar, que desviou errado ao tentar cortar
Coutinho enfrenta fim de contrato com o Vasco e busca permanência
Coutinho, que não está nos planos do Aston Villa e também não pretende retornar à Europa, treina normalmente nesta segunda no CT Moacyr Barbosa, em seu último dia de contrato atual
Manifestação em defesa de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista reúne público reduzido
A maioria dos manifestantes era composta por pessoas da terceira idade, vestidas com camisas verde-amarelas e carregando bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel.
Lula enfrenta críticas por isolamento internacional e impopularidade, diz Economist
A Economist critica a postura do Brasil, que, por meio do Itamaraty, condenou os ataques dos Estados Unidos ao Irã em 22 de junho, classificando-os como “violação de soberania”
Carregando..