Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher

O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas
Por: Brado Jornal 14.nov.2024 às 10h46
Autor das explosões em Brasília queria matar Moraes, diz ex-mulher
Reprodução

A ex-mulher de Francisco Wanderlei Luiz, autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes, foi localizada pela Polícia Federal (PF) no interior de Santa Catarina (SC). Durante depoimento aos agentes, ela relatou aos agentes que Luiz “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”.

As informações foram inicialmente registradas de forma informal pela Polícia Federal, que agora conduz a testemunha à delegacia para formalizar as declarações em depoimento oficial.

Daiane, ex-companheira do autor do atentado, revelou aos agentes da PF em Santa Catarina que Francisco Wanderley realizou pesquisas no Google e compartilhou essas informações ao planejar o ataque cometido na véspera.

O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas.

De acordo com o relato, assim que recebeu os registros das pesquisas feitas pelo ex-marido, Daiane perguntou: “Você vai mesmo fazer essa loucura?”.

Francisco Wanderlei Luiz, ex-candidato a vereador pelo PL de Santa Catarina nas eleições de 2020, era conhecido por divulgar ameaças nas redes sociais contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas.

Durante a investigação, a Polícia Federal localizou, no DF, inscrições em um espelho da residência ocupada por Francisco, relacionadas aos eventos de 8 de Janeiro.

No espelho da casa que alugou em Brasília, Francisco escreveu: “DEBORA RODRIGUES, Por favor não desperdice batom. Isso é para deixar as mulheres bonitas. Estátua de merda se usa TNT”.

A Polícia Federal acredita que a mensagem encontrada no espelho fazia referência a Débora Rodrigues, detida em 2023 após ser identificada por vandalizar a Estátua da Justiça com a inscrição “Perdeu, Mané”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Confronto entre Craque Neto e William Bonner agita debates na TV
Polêmica explode após ironia sobre transmissão da Fórmula 1
Buzeira, influenciador de ostentação preso em ação federal contra esquema de lavagem ligado ao narcotráfico
Perfis de luxo e conexões perigosas: de rifas milionárias a amizades com rappers e celebridades
Moraes revoga prisão de réu do 8 de janeiro após falha em dados
Decisão do STF corrige equívoco e impõe restrições alternativas à detenção
Corpo de Arthur é achado por pescador em rio do Paraná
Buscas intensas terminam em tragédia após seis dias de mobilização
Incêndio em subestação no Paraná provoca interrupção de energia em todo o país
Falha no sistema elétrico nacional afeta milhões e é controlada em menos de três horas
Carregando..