Família Fries segue internada após acidente aéreo em Ubatuba; estado de saúde é grave para a empresária Mireylle Fries

Queda de aeronave no litoral de São Paulo causa explosão e deixa um morto; investigações apontam para más condições meteorológicas como fator contributivo
Por: Brado Jornal 10.jan.2025 às 08h51
Família Fries segue internada após acidente aéreo em Ubatuba; estado de saúde é grave para a empresária Mireylle Fries
Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que a empresária Mireylle Fries, de 41 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Mireylle foi uma das quatro vítimas socorridas com vida após o acidente aéreo ocorrido nesta quinta-feira (9), na Praia do Cruzeiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

Inicialmente atendida na Santa Casa de Ubatuba, a empresária passou por cirurgia antes de ser transferida. Seu marido, Bruno Almeida Souza, de 45 anos, e os filhos do casal, de 6 e 4 anos, também estão internados na UTI do mesmo hospital. O quadro de saúde dos três é considerado estável.

A tragédia ocorreu quando o avião, um Cessna Citation 525 de matrícula PR-GFS, ultrapassou a pista de pouso do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira e explodiu ao atingir a faixa de areia da Praia do Cruzeiro. O piloto da aeronave, Paulo Seghetto, de 55 anos, não resistiu aos ferimentos. Ele chegou a ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória, mas morreu durante tentativas de reanimação.

Além das cinco pessoas a bordo, três pedestres que estavam no local ficaram feridos. Segundo a Prefeitura de Ubatuba, uma mulher de 59 anos torceu o pé e machucou o joelho ao tentar fugir do local.

A aeronave havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e pertencia à família Fries, renomada produtora rural. Mireylle Fries era sócia do avião. De acordo com a Rede Voa, concessionária do aeroporto em Ubatuba, o acidente ocorreu em condições meteorológicas adversas, com chuva e pista molhada.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam as causas do acidente. Dados preliminares sugerem que a pista do aeroporto pode não ser adequada para pousos seguros em condições climáticas adversas para aeronaves desse porte.

  • Aeronave e ocupantes: Um Cessna Citation 525 com cinco ocupantes (3 adultos e 2 crianças). O piloto morreu; os outros estão hospitalizados.
  • Condições do acidente: Más condições climáticas (chuva e pista molhada) contribuíram para o incidente.
  • Local e circunstâncias: A aeronave tentou pousar em Ubatuba, ultrapassou a pista e explodiu na praia.
  • Investigação: O MPSP e o Cenipa apuram os fatores que levaram à tragédia, incluindo questões estruturais e meteorológicas.

A família Fries, amplamente conhecida no setor agrícola, permanece internada enquanto autoridades buscam respostas para o acidente que chocou o litoral paulista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
'Sicário' morre após tentativa de suicídio na prisão em Belo Horizonte
Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, preso na Operação Compliance Zero ligada a Daniel Vorcaro, não resistiu apesar de reanimação e socorro hospitalar; PF confirma suicídio
Vorcaro critica Bolsonaro e o chama de idiota por postagem sobre o Banco Master
Empresário reclamou em mensagens privadas do impacto negativo da publicação do ex-presidente, que atribuiu suposta irregularidade ao 'sistema'; aliado Ciro Nogueira teria ligado para comentar o episódio
Comissão da Câmara exige esclarecimentos do Ministério da Defesa sobre alegações americanas
Relatório do Congresso dos EUA levanta suspeitas de instalação chinesa com possível uso militar na Bahia, via parceria entre empresas brasileira e chinesa
Vorcaro ameaça incluir site em inquérito das fake news após negociação frustrada
Diálogos em mensagens de WhatsApp reproduzidos em decisão do STF mostram irritação do banqueiro com veículo de notícias que publicou matérias negativas
Dino suspende quebra de sigilo de empresária amiga de Lulinha pela CPMI do INSS
Ministro do STF atende parcialmente pedido da defesa de Roberta Luchsinger e critica votação em bloco de requerimentos pela comissão parlamentar que investiga fraudes no INSS.
Vorcaro acusava dono do BTG de travar guerra contra o Banco Master
Mensagens vazadas revelam conflito entre banqueiro e André Esteves, com relatos de pressões e influências no mercado financeiro
Carregando..